agosto 12 2023 0comment

Botafogo empata com a Ponte Preta no Santão

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo empatou com a Ponte Preta por 0 a 0, neste sábado (12), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet Eurobike, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o Tricolor continua na décima posição agora com 33 pontos –oito a menos do que o Criciúma, quarto colocado. O Pantera, no entanto, tem um jogo a menos em relação aos rivais que estão à frente na tabela de classificação.

Agora, o Botafogo volta a jogar na próxima sexta-feira (18), às 19h, quando enfrenta o Vitória no Barradão, pela 24ª rodada da competição.

O JOGO

Sem poder contar com três jogadores considerados titulares, o treinador Marcelo Chamusca escalou o Botafogo com novidades no setor defensivo e no ataque. Na defesa, Juanpa, Lucas Dias e Marcio entraram nos lugares de Thassio, Diogo Silva e Luís Felipe, respectivamente. Já no ataque, o atacante Toró atuou na vaga de Osman, lesionado.

Com essa formação, o Tricolor tentou impor o jogo. A equipe, porém, ameaçou em quatro oportunidades.

A primeira chance ocorreu aos 13 minutos, quando Ivonei cobrou escanteio da esquerda e Édson Cariús cabeceou por cima do travessão. Cinco minutos depois, Guilherme Madruga ficou com a sobra na entrada da grande área e chutou, no entanto, a bola explodiu na defesa rival.

O Botafogo ainda quase marcou após cruzamento de Toró da direita na direção de Édson Cariús, mas a bola passou por toda a pequena área. Aos 44, Toró ainda arriscou de fora da área e Caíque França defendeu no canto.

Já a Ponte Preta tentava trocar passes, porém, não levou perigo ao gol de Matheus Albino.

No segundo tempo, o Botafogo criou mais oportunidades de gol. Logo no primeiro minuto, Ivonei arriscou da intermediária e assustou o goleiro Caíque França. Quatro minutos depois, Luiz Henrique cruzou da esquerda e Toró bateu de primeira, mas acertou o lateral Maílton. Pouco depois, Toró recebeu na esquerda e cruzou rasteiro na direção de Luiz Henrique, que concluiu e carimbou o travessão.

Com o objetivo de conquistar a vitória, Marcelo Chamusca mexeu na equipe. Gustavo Xuxa, Edson e Pedro Rodrigues entraram nos lugares de Toró, Luiz Henrique e Guilherme Madruga, respectivamente.

Melhor em campo, o Tricolor ameaçou novamente o rival. Édson Cariús recebeu, passou pelo goleiro, mas perdeu o ângulo. O camisa nove ainda recuperou a jogada e rolou para Ivonei, que finalizou por cima do travessão.

Já a Ponte Preta chegou duas vezes. Aos 34 minutos, Maílton cobrou falta, Fábio Sanches desviou para dentro da pequena área, no entanto, ninguém completou. Aos 42, Eliel finalizou cruzado e Matheus Albino segurou.

O Pantera continuou buscando o gol até nos acréscimos, mas a partida terminou empatada em 0 a 0.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X PONTE PRETA
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet Eurobike
COMPETIÇÃO: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
DATA: 12/08/2023
HORÁRIO: 17h (de Brasília)
ÁRBITRO: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
ASSISTENTES: Daniel do Espirito Santo Parro (RJ) e Wallace Muller Barros Santos (RJ)
VAR:  Adriano de Assis Miranda (SP)
CARTÕES AMARELOS: Guilherme Madruga e Pedro Rodrigues (Botafogo); André, Felipinho e Thomás Kayck (Ponte Preta)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS:
BOTAFOGO: Matheus Albino; Juanpa (Vidal), Lucas Dias, Marcio e Patrick Brey; Tárik, Guilherme Madruga (Pedro Rodrigues), Ivonei (Lucas Cardoso) e Luiz Henrique (Edson Carioca); Toró (Gustavo Xuxa) e Édson Cariús. Treinador: Marcelo Chamusca
PONTE PRETA: Caíque França; Luiz Felipe, Matheus Silva, Fábio Sanchez e Gabriel Silva (Mailton); Léo Naldi (Lucas Nathan), Filipinho (Thomás Kayck) , Amaral e Paulo Baya (Igor Torres); André (Ramon Carvalho) e Eliel. Treinador: Pintado