fevereiro 15 2025 0comment

Botafogo empata com a Ponte Preta fora de casa e sobe para o 9º lugar

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo empatou com a Ponte Preta por 0 a 0, neste sábado (15), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela décima e antepenúltima rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Tricolor subiu para a nona colocação na classificação geral, com 11 pontos.

Com o empate, o Pantera completou o quarto jogo de invicto no torneio. São duas vitórias em casa (Velo Clube e Red Bull Bragantino por 1 a 0) e dois empates fora de casa (Santos por 1 a 1 e Ponte Preta por 0 a 0).

Agora, o Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (20), às 19h30, no Allianz Parque, pela 11ª e penúltima rodada da competição.

O JOGO

O treinador Márcio Zanardi promoveu duas alterações no Botafogo para o duelo contra a Ponte Preta. A primeira mudança foi a entrada do lateral direito Wallison no lugar de Jonathan Cafú, enquanto a outra foi a presença de Dramisino na vaga de Silvinho.

Sob forte calor, o jogo começou muito truncado e com muitas faltas.

Na etapa inicial, o sistema defensivo dos dois times se sobressaiu.

A primeira boa chance botafoguense ocorreu aos 26 minutos após jogada ensaiada. Leandro Maciel tocou para Alejo, que levantou para Wallison desviar de cabeça na direção da pequena área, mas a zaga rival cortou.

A Ponte Preta chegou em chutes de Victor Andrade e Jean Dias, no entanto, as finalizações para fora.

No segundo tempo, o Tricolor voltou com duas alterações. Jonathan Cafú entrou no lugar de Douglas Baggio, enquanto Gabriel Bispo substituiu Sabit.

Ainda sob forte calor, os times pouco criaram. Aos 21, o clube de Campinas teve a melhor oportunidade com Saimon, porém, João Carlos fez boa defesa.

Márcio Zanardi ainda colocou o meio-campista Jean Mangabeira e os atacantes Pablo Thomaz e Toró. Eles entraram nos lugares de Dramisino, Alexandre Jesus e Leandro Maciel.

O Botafogo ainda teve duas conclusões com Pablo Thomaz e Gabriel Bispo, mas os chutes foram bloqueados.

Assim, a partida terminou empatada por 0 a 0.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA PONTE PRETA X BOTAFOGO
COMPETIÇÃO: 10ª Rodada do Campeonato Paulista
DATA: 15/02/2025
HORÁRIO: 16h
LOCAL: Moisés Lucarelli
ÁRBITRO: Edina Alves Batista
ASSISTENTE 1: Daniel Paulo Ziolli
ASSISTENTE 2: Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: Vinícius Furlan
CARTÕES AMARELOS: Danilo Barcelos, Saimon e Dudu(Ponte Preta); Leandro Maciel, Sabit, Ericson e Gabriel Bispo (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS:
BOTAFOGO: João Carlos; Ericson, Edson e Alisson Cassiano; Wallison, Sabit (Gabriel Bispo), Leandro Maciel, Dramisino (Jean Mangabeira) e Gabriel Risso; Douglas Baggio (Jonathan Cafú) e Alexandre Jesus (Pablo Thomaz). Treinador: Márcio Zanardi.
PONTE PRETA: Diogo Silva; Saimon, Sérgio Raphael e Arthur; Maguinho, Lucas Cândido, Dudu (Danrlei), Pedro Vilhena (Luiz Felipe) e Danilo Barcelos (Vicente Concha); Victor Andrade (Éverton Brito) e Jean Dias (Bruno Lopes). Treinador: Alberto Valentim