outubro 05 2021 0comment

Botafogo e Volt Sport lançam camisa em prol do Outubro Rosa

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Nesta terça-feira (5), o Botafogo apresentou uma nova camisa à torcida tricolor em prol do Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, que foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure.

Confeccionado pela Volt Sport, marca de artigos esportivos 100% brasileira, a camisa carrega alguns conceitos da campanha, como a #TamoJuntoComElas, destacado na parte inferior direita, e a cor predominantemente rosa, com a gola em branco. Além disso, na região peitoral, há o símbolo do clube centralizado, e duas faixas centrais, que destacam trechos do hino do Pantera.

Uma parte da renda das camisas será revertida para o projeto “Marque esse gol”, o Futebol Contra o Câncer de Mama, que surgiu em 2015, desenvolvido pelo grupo Meninas de Peito em Parceria com o Instituto Selena.

Durante o mês de outubro, o Botafogo fará ativações e campanhas com o objetivo de conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce.

Uma das ações envolverá o clube e a Federação Paulista de Futebol (FPF), chamada ‘Marque esse Gol, o Futebol Contra o Câncer de Mama’, que vai disponibilizar 50 exames de mamografia para mulheres de Ribeirão Preto.

“Nesta campanha, queremos reforçar mais uma vez o compromisso do Botafogo com ações de conscientização da população. É um prazer imenso concretizar esta ação que impacta milhares de mulheres e que possui uma mensagem tão importante, de mobilizar as pessoas sobre a prevenção ao câncer de mama. Estamos muito felizes em lançar mais uma camisa em parceria com a Volt Sport”, disse Laura Louzada, gerente de marketing da Botafogo S/A.

“Estamos contentes em lançar a camisa junto ao Botafogo. Este é o primeiro ano da Volt Sport no mercado e tenho muito orgulho em afirmar que causas como a da conscientização do câncer de mama, que é tão importante e necessária, fazem parte da história que estamos construindo”, declara Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.

“Sabemos do papel e influência do futebol na sociedade. Ao abordar temas relevantes como o Outubro Rosa, os clubes e marcas exercem um papel social que transcende as quatro linhas”, completa.

O novo modelo sai por R$189,90, na versão feminina, e por R$199,90, na versão masculina. Os produtos estão disponíveis na Pantera Shop, lojas de materiais esportivos e no site da Loja do Botafogo.

Sobre a Volt Sport

Empresa de material esportivo 100% brasileira com a missão de oferecer os melhores produtos para o desempenho dentro dos campos, das quadras ou nas ruas. Com fábrica própria, localizada em Joinville-SC, a marca é fornecedora oficial de grandes clubes do futebol brasileiro como o América-MG, CSA-AL, Remo-PA, Figueirense e Botafogo, com uma linha completa e exclusiva de produtos para jogo, treino e casual.

O compromisso com a sustentabilidade e meio ambiente está em nosso DNA, trabalhamos com inovação e tecnologia para o desenvolvimento de nossos produtos. Todas as peças têm proteção UV e a linha TrueLife ECO conta com tecido que usa poliéster de plástico reciclado, diminuindo o impacto de resíduos sólidos no planeta.

SOBRE O MARQUE ESSE GOL

O projeto “O Futebol Contra o Câncer de Mama – Marque esse Gol!” Surgiu em 2015 após Cristiane Gambaré, referência no Futebol Feminino, conhecer a história de Nátali Araújo, que tinha sido diagnosticada com câncer de mama.

Integrante do Grupo “Meninas de Peito”, idealizou juntamente com a Cristiane o projeto que é realizado anualmente em outubro.

O objetivo do projeto é mobilizar a sociedade através da comunidade do futebol: times, dirigentes e torcedores. Outro ponto importante é a realização de exames de mamografia para o diagnóstico precoce do câncer de mama
em pessoas carentes.