Botafogo e Novorizontino vão se enfrentar pela 5ª vez - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

julho 29 2020 0comment

Botafogo e Novorizontino vão se enfrentar pela 5ª vez

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo vai enfrentar o Novorizontino pela quinta vez na história em jogos oficiais. A partida está marcada para quarta-feira (29), às 19h, no Canindé, pelo Troféu do Interior.

O confronto será realizado em jogo único. Em caso de empate, o classificado para as semifinais da competição será conhecido nos pênaltis. O campeão do torneio garante uma vaga na Copa do Brasil-2021.

No histórico dos confrontos, o Tricolor tem uma leve vantagem em relação ao adversário. O Pantera venceu o rival em duas oportunidades quando atuou no Estádio Santa Cruz. Em 2017, ganhou por 2 a 1, enquanto na temporada seguinte venceu por 3 a 1.

No último confronto, o Novorizontino venceu por 1 a 0, pela terceira rodada do Paulistão de 2019. O duelo ainda registra um empate por 1 a 1, em jogo realizado em 2016.

Na edição deste ano, o Pantera encerrou a primeira fase com 11 pontos e na 14ª colocação, enquanto o Novorizontino somou 19 pontos e terminou na quinta posição na classificação geral.

As duas equipes estavam no Grupo B, que terminou com o Palmeiras na liderança com 22 pontos, contra 20 do Santo André.

Em 2010, o Botafogo conquistou o título do Troféu do Interior. O clube também tem em sua galeria o título de campeão do interior em 1927.

HISTÓRICO DO CONFRONTO ENTRE BOTAFOGO X NOVORIZONTINO

VITÓRIAS DO BOTAFOGO: 2
VITÓRIAS DO NOVORIZONTINO: 1
EMPATES: 1
GOLS MARCADOS PELO BOTAFOGO: 6
GOLS MARCADOS PELO NOVORIZONTINO: 4