Botafogo e Coritiba se enfrentam pela 10ª vez na história - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

outubro 31 2019 0comment

Botafogo e Coritiba se enfrentam pela 10ª vez na história

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Rivais na briga por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, Botafogo e Coritiba se enfrentam pela 10ª vez na história em jogos oficiais. A partida será realizada nesta sexta-feira (1º), às 19h15, no estádio Santa Cruz, pela 32ª rodada da competição.

No histórico dos confrontos, o time paranaense leva vantagem. Nos nove jogos disputados até hoje, o coxa-branca conquistou três vitórias, enquanto o Tricolor obteve um triunfo. No total, as equipes empataram cinco vezes.

A única vitória botafoguense ocorreu no dia 21 de novembro de 1976. Na oportunidade, o Pantera venceu o Coritiba por 1 a 0, no estádio Belfort Duarte, que atualmente recebe o nome de Couto Pereira, pela terceira fase da Série A do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por João Carlos Traina.

Já o último confronto entre as equipes foi realizado há pouco mais de três meses. No dia 29 de julho, o Coritiba ganhou do Pantera por 3 a 2, no estádio Couto Pereira. Sabino, Robson e Alano fizeram os gols do time paranaense, enquanto Murilo e Nadson descontaram para o Tricolor.

Atualmente, o Botafogo ocupa a oitava colocação no Campeonato Brasileiro da Série B com 44 pontos, contra 49 do Coritiba, quarto colocado.

HISTÓRICO DO CONFRONTO ENTRE BOTAFOGO E CORITIBA
VITÓRIA DO BOTAFOGO:  1
VITÓRIAS DO CORITIBA: 3
EMPATES: 5
GOLS MARCADOS PELO BOTAFOGO: 6
GOLS MARCADOS PELO CORITIBA: 9