Botafogo e Corinthians se enfrentam pela 106ª vez na história - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 23 2020 0comment

Botafogo e Corinthians se enfrentam pela 106ª vez na história

José Bazzo
jbazzo@botafogofutebolsa.com.br

Nesta quinta-feira (23), Botafogo e Corinthians se enfrentam pela 106ª vez na história. O jogo será realizado na Arena Corinthians, às 21h30, pela primeira rodada do Campeonato Paulista 2020.

As equipes se enfrentaram pela última vez no dia 29 de junho, quando o Tricolor venceu o adversário por 2 a 1, em partida amistosa, que marcou a inauguração na Arena Eurobike. Os gols botafoguenses foram feitos por Naylhor e Erick Luís, enquanto Boselli fez para o time alvinegro.

Em jogos oficiais, o último triunfo Tricolor ocorreu em 14 de agosto de 1991. Na oportunidade, o Pantera ganhou do rival por 1 a 0, pela primeira fase do Paulistão. O único gol foi feito pelo atacante Bira.

Já a última vitória corintiana em jogo oficial foi há quase um ano. No dia 24 de fevereiro, o Corinthians ganhou por 1 a 0, no estádio Santa Cruz, pela primeira fase do Campeonato Paulista. O argentino Boselli marcou o único gol da partida durante o segundo tempo.

No histórico do confronto, o Corinthians tem vantagem. O time alvinegro obteve 55 vitórias, enquanto o Botafogo ganhou 11 jogos. O duelo registra ainda 39 empates.

CONFIRA O HISTÓRICO DO CONFRONTO ENTRE BOTAFOGO E CORINTHIANS
VITÓRIAS DO BOTAFOGO: 11
VITÓRIAS DO CORINTHIANS: 55
EMPATES: 39
GOLS MARCADOS PELO BOTAFOGO: 92
GOLS MARCADOS PELO CORINTHIANS: 185