Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

fevereiro 19 2022 0comment

Botafogo e Corinthians homenageiam Sócrates em duelo no Santão

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo enfrenta o Corinthians neste sábado (19), às 18h30, no Estádio Santa Cruz, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Coincidentemente, neste mesmo dia seria o 68º aniversário de Sócrates, um dos maiores ídolos de ambas equipes. Em homenagem ao jogador, que faleceu em 2011, o Tricolor e a equipe alvinegra realizam homenagens ao craque antes e durante o duelo.

Sócrates iniciou sua carreira no Pantera, onde conquistou o título da Taça Cidade de São Paulo em 1977. Um ano depois, foi negociado com o Corinthians, onde fez história com a camisa 8 alvinegra, o que levou à seleção brasileira.

Para a partida deste sábado, os times terão em suas camisas patches exclusivos: o Botafogo entrará em campo com patch branco e o Corinthians, com o preto.

Também nas camisas, abaixo dos números na parte traseira, estará estampada a hashtag #ETERNODOUTOR.

Além disso, momentos antes do jogo haverá uma homenagem por parte de todos os jogadores ao gesto mais emblemático de Sócrates: o punho cerrado levantado.

Nas redes sociais dos clubes, os posts referentes à partida terão em suas artes o mesmo patch das camisas do jogo.

“É uma justa homenagem para um jogador como o Sócrates, que foi referência para o futebol nacional e honrou a camisa das duas equipes. Hoje, Botafogo e Corinthians deixam a rivalidade de lado para homenagear um gênio da bola”, disse Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol SA.

“Homenagear Sócrates é homenagear a própria história do Corinthians. É uma coincidência muito feliz nosso jogo contra o Botafogo de Ribeirão Preto ser exatamente no dia em que seria o aniversário dele, e fazer essas homenagens em conjunto com nosso adversário desta partida apenas prova que a importância de nosso Eterno Doutor supera qualquer rivalidade”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.