Botafogo duela diante do Londrina por vaga nas quartas de final da Copa SP - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 14 2020 0comment

Botafogo duela diante do Londrina por vaga nas quartas de final da Copa SP

José Bazzo
jbazzo@botafogofutebolsa.com.br

Invicto e dono da melhor defesa, o Botafogo tem mais um desafio na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quarta-feira (15), o Tricolor enfrenta o Londrina às 11h, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pelas oitavas de final da competição.

Até o momento, o Pantera soma três vitórias e dois empates no torneio. Na fase anterior, a equipe comandada pelo treinador Fernando Braghin superou o Atlético-GO por 3 a 0, nos pênaltis, após empate no tempo normal por 1 a 1. Antes, o clube eliminou o xará carioca por 2 a 0.

Já na primeira fase, o time obteve vitórias diante do Assisense e Dimensão Saúde-AL por 3 a 0 e 2 a 0, respectivamente, e empatado contra o próprio Atlético-GO por 0 a 0. No total, foram oito gols marcados e apenas um sofrido –desempenho semelhante ao Inter e Grêmio.

Já o Londrina soma quatro vitórias e uma derrota na competição. O Tubarão bateu o São José e a Ponte Preta na fase de grupos, mas perdeu para o Osvaldo Cruz. Na sequência, eliminou o Tibom e a própria Ponte Preta. O time tem dez gols marcados e cinco sofridos.

O desempenho do Botafogo até o momento é o segundo melhor do clube na competição nesta década. Até então, a melhor campanha havia sido em 2015, quando o Tricolor sagrou-se vice-campeão. Na oportunidade, foi derrotado pelo Corinthians na decisão.

Para o duelo das oitavas de final, o treinador Fernando Braghin não contará com o goleiro Gustavo, lesionado, e o zagueiro Matheus, suspenso. Herói da classificação contra o Atlético-GO após defender duas cobranças, o goleiro Leonardo está confirmado como titular. Já o substituto de Matheus ainda está indefinido.

Por outro lado, Braghin contará com o atacante Edgar, autor de três gols no torneio. Ele foi desfalque no último jogo porque estava suspenso.

“Temos um elenco muito forte. Não conto apenas com 11 jogadores e sim com todos. Diante do Atlético-GO, o Léo veio do banco e nos ajudou muito na disputa de pênaltis. Vamos descansar ao máximo e nos preparar para o duelo contra o Londrina”, afirmou Braghin.