Botafogo disputará a Copa Paulista; confira os grupos - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

outubro 13 2020 0comment

Botafogo disputará a Copa Paulista; confira os grupos

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo disputará a Copa Paulista-2020. O Tricolor foi confirmado na competição nesta terça-feira (13) após a realização do Conselho Técnico.

O torneio começará no dia 4 de novembro e será disputado em 14 datas. A previsão é que o campeão seja conhecido no dia 23 de dezembro.

A edição deste ano da Copa Paulista terá 20 equipes, que estão divididas em cinco grupos com quatro times. Os três primeiros de cada chave, além do quarto melhor colocado na classificação geral, avançam para as oitavas de final, que serão disputadas no sistema mata-mata. As quartas de final, a semifinal e a decisão também serão realizadas em dois jogos.

EQUIPE

O Botafogo jogará a Copa Paulista com uma equipe de transição, que será formada por atletas do time sub-20 e jogadores do time profissional que estejam disponíveis.

A participação na competição faz parte da integração dos dois departamentos: base e profissional.

O trabalho de transição será coordenado por Diego Cabrera, coordenador técnico, e a direção técnica de Samuel Dias, que estava no comando da equipe sub-17. Ele já trabalhou com a maioria do atual elenco nos últimos anos.

GRUPOS

O Botafogo está no Grupo 1 da competição e enfrentará na primeira fase o Novorizontino, o Marília e o Rio Preto.

Dos quatro integrantes, o Pantera e o Novorizontino estão na elite do futebol paulista, enquanto o Marília e Rio Preto disputam a Série A3.

O Grupo 2 será formado por Velo Clube, Comercial, Ferroviária e Atibaia, enquanto a Chave 3 conta com Inter de Limeira, Primavera, XV de Piracicaba e Audax. Ponte Preta, Portuguesa Santista, Juventus e São Bernardo fazem parte do Grupo 4. Já Portuguesa, Água Santa, Guarani e Nacional estão no Grupo 5.