Botafogo desperdiça chances e perde do Oeste em Barueri - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

março 14 2020 0comment

Botafogo desperdiça chances e perde do Oeste em Barueri

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo criou inúmeras chances de gol, mas foi derrotado pelo Oeste por 3 a 0, nesta sexta-feira (13), na Arena Barueri, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

O grande destaque do jogo foi o goleiro Caíque França, do Oeste, que fez pelo menos quatro excelentes defesas, além de pegar uma cobrança de pênalti.

Com a derrota, o Tricolor caiu para a 15ª posição com oito pontos, contra sete da Ponte Preta.

O Botafogo volta a campo na próxima sexta-feira (20), quando recebe o Guarani.

O JOGO

O Botafogo dominou a etapa inicial e criou cinco boas chances de gol. Aos 5 minutos, Rafinha recebeu do lado esquerdo e tentou colocar. A bola, porém, saiu raspando a trave. Dois minutos depois, o Pantera envolveu o adversário com boa troca de passes entre Rafinha, Wellinton Tanque e Matheus Anjos, que exigiu excelente defesa de Caíque França.

O Botafogo continuou dominando a partida. Aos 12 minutos, Rafinha invadiu a área e mandou no canto para outra boa defesa de Caíque França. Aos 25, Matheus Anjos tentou novamente e o goleiro do Oeste fez outra grande defesa.

Aos 30 minutos, o camisa 40 cruzou na cabeça de Didi, a bola passou por Caíque França e estava chegando em Robson, no entanto, Sidimar salvou na pequena área.

Ainda na etapa inicial, Matheus Anjos cobrou falta com categoria, mas o goleiro rival fez excelente defesa para garantir o 0 a 0 no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Oeste chegou pela primeira vez e abriu o placar. Aos 2 minutos, Rael fez boa jogada e rolou para Bruno Lopes, que concluiu. Darley espalmou, a bola bateu na trave e entrou.

Na sequência, o Tricolor teve a chance de empatar em um pênalti sofrido por Matheus Anjos. Rafinha cobrou e Caíque França espalmou para escanteio.

No contra-ataque, o Oeste ampliou. Em rápido contra-ataque, Bruno Paraíba tocou para Betinho, que mandou para o gol e fez 2 a 0.

Com o placar adverso, Claudinei colocou Luketa, Murilo Oliveira e Marcos Vinícius. O time insistiu e teve a chance de diminuir numa cabeçada de Wellington Tanque, mas a bola saiu.

Nos acréscimos, Bruno Lopes finalizou, a bola desviou e entrou no cantinho: 3 a 0

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X OESTE
LOCAL: Estádio Santa Cruz
DATA: 13/03/2020
ÁRBITRO: Vinícius Gonçalves Dias de Araújo
ASSISTENTES: Risser Jarussi Corrêa e Fábio Rogério Baesteiro
CARTÕES AMARELOS: Bolt, Gilson e Rafinha (Botafogo); Renan Fonseca, Betinho e Bruno Paraíba (Oeste)
GOLS: Bruno Lopes, aos 2 minutos do segundo tempo (Oeste), Betinho, aos 13 minutos do segundo tempo (Oeste); Bruno Lopes, aos 48 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Darley; Caíque Sá, Róbson, Didi e Gilson; Naldo (Marcos Vinícius), Bolt e Matheus Anjos; Rafinha (Murilo Oliveira), Wellington Tanque e Ronald (Luketa). Treinador: Claudinei Oliveira
OESTE: Caíque França; Eder Sciola, Renan Fonseca, Sidimar e Rael; Lídio, Betinho, Mazinho (Fabrício Oya) e Matheus Oliveira (Roberto); Bruno Paraíba (Tite) e Breno Lopes. Treinador: Renan Freitas