Botafogo defende invencibilidade de oito anos diante do Oeste - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

novembro 04 2019 0comment

Botafogo defende invencibilidade de oito anos diante do Oeste

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo defende uma invencibilidade de oito anos diante do Oeste. As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira (5), às 19h15, na Arena Barueri, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

No total, o Tricolor e o time rubro-negro já jogaram 12 vezes na história. O Pantera tem cinco vitórias, contra quatro do rival. O confronto registra também três empates.

O último revés do Botafogo diante do adversário ocorreu no dia 2 de fevereiro de 2011. Na oportunidade, o Oeste venceu o Tricolor por 1 a 0, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A1.

Desde então, o Pantera conquistou quatro vitórias e dois empates contra o rival. O último resultado positivo foi há pouco mais de três meses. No dia 2 de agosto, o Botafogo venceu o Oeste por 3 a 2, pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro. Na época, os gols do Tricolor foram marcados por Luiz Otávio, Murilo e Rafael Costa.

Atualmente, o Botafogo ocupa a nona posição na competição com 44 pontos, contra 51 do Atlético-GO, quarto colocado. Já o Oeste está na 14ª posição com 39 pontos.

CONFIRA O HISTÓRICO DOS CONFRONTOS DO JOGO ENTRE BOTAFOGO E OESTE
VITÓRIAS DO BOTAFOGO: 5
VITÓRIAS DO OESTE: 4
EMPATES: 3
GOLS MARCADOS PELO BOTAFOGO: 18
GOLS MARCADOS PELO OESTE: 17