Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Botafogo encara o Vasco nesta segunda-feira (12), às 14h45, no Estádio Mário Lima Santos, em Brodowski, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O Tricolor chega ao duelo eliminatório com 100% de aproveitamento.
Na primeira fase, o Pantera venceu o Santa Cruz (3 a 1), o Bandeirante (3 a 1) e a Tuna Luso (1 a 0).
Assim, o time comandado por Willians Alves estabeleceu a melhor campanha do clube na fase inaugural do torneio desde 2006, quando também ganhou os três primeiros jogos.
Já o Vasco obteve duas vitórias e uma derrota. O time venceu o Velo Clube (2 a 0), perdeu para o Guanabara City (3 a 1) e bateu o I9 (3 a 1) na última rodada.
O confronto é eliminatório. Se a partida terminar empatada no tempo normal, o classificado será conhecido nos pênaltis.
O vencedor do duelo encara o ganhador do jogo entre Guanabara City e Tuna Luso, que também se enfrentam nesta segunda-feira, às 19h, em Cravinhos.
O Botafogo inscreveu 30 jogadores para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A média de idade é de 18,6 anos.
Dos 30 atletas inscritos, nove integram o elenco profissional: o goleiro Adriano, o lateral direito Pedrinho, o lateral esquerdo Henrique Teles, os zagueiros Gabriel e Badaró, os meio-campistas Yuri, Erik e Penha e o atacante Whalacy.
O Tricolor disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela 18ª vez consecutiva.
O Pantera já foi vice-campeão do torneio em duas oportunidades: 1983 e 2015.
Com Raí e Paulo Egídio, o time de 1983 perdeu a final para o Atlético-MG por 2 a 1. Já em 2015, a equipe foi derrotada na decisão pelo Corinthians por 1 a 0.