Botafogo cria oportunidades, mas empata com o Atlético-GO em casa - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

outubro 18 2019 0comment

Botafogo cria oportunidades, mas empata com o Atlético-GO em casa

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo criou oportunidades de gol, mas apenas empatou com o Atlético-GO por 0 a 0, nesta quinta-feira (17), no estádio Santa Cruz, na abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o empate, o Tricolor ocupa agora a sexta posição com 44 pontos –mesma pontuação do América-MG, quinto colocado, que leva vantagem no saldo de gols (5 a 3).

O quarto colocado é o Coritiba, que soma 46 pontos –três a menos do que o Atlético-GO, o terceiro.

Agora, o Pantera volta a campo na próxima quinta-feira (24), às 19h15, quando visita o CRB.

O JOGO

Com praticamente a mesma formação da última partida (a única alteração foi a entrada de Lucas Marques no lugar de Lucas Mendes), o Botafogo ameaçou o Atlético-GO logo no primeiro lance. O meio-campista Meritão arriscou da intermediária e acertou o travessão de Kozlinski.

No decorrer do jogo, o Tricolor manteve o domínio territorial, enquanto o Atlético-GO procurava se defender e explorar o contra-ataque.

Aos 22 minutos, Julio Cesar cruzou da direita e a bola passou por Bruno Moraes e encontrou Murilo, que finalizou travado. Meritão ainda tentou e Kozlinski defendeu. Quatro minutos depois, Marlon recebeu dentro da área, mas concluiu por cima do gol.

O Pantera voltou a ameaçar aos 43 minutos em uma cobrança de Murilo que passou perto da trave.

No segundo tempo, o Atlético-GO saiu um pouco mais para o jogo e criou sua primeira oportunidade aos 6 minutos, quando Nicolas exigiu boa defesa de Darley.

O Botafogo continuou insistindo em busca do gol da vitória. Hemerson Maria trocou o volante Meritão pelo atacante Felipe Saraiva. Na etapa inicial, o treinador tinha colocado Julio Cesar na vaga de Dodo, machucado.

Aos 34 minutos, Saraiva recebeu pelo meio e chutou da intermediária. A bola passou raspando a trave.

Nos acréscimos, o Tricolor perdeu outra grande chance. Após uma bola alçada para a área, Nadson ficou com a sobra e cabeceou, mas  Kozlinski voltou e conseguiu fazer a defesa para segurar o empate.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data: 17 de outubro, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)
Cartões amarelos: Gilvan
Cartão vermelho:
BOTAFOGO:
 Darley, Lucas Marques, Luiz Otávio, Didi e Pará; Pablo, Marlon Freitas, Higor Meritão (Saraiva) e Murilo; Bruno Moraes e Dodo (Julio Cesar). Treinador: Hemerson Maria
ATLÉTICO-GO: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Nathan, Moacir (Matheusinho) e André Castro; Reginaldo, Aylon (André Luís) e Pedro Raul. Treinador: Eduardo Barroca