Botafogo cria chances, mas sofre revés diante do CRB - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

outubro 25 2019 0comment

Botafogo cria chances, mas sofre revés diante do CRB

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo foi superior ao CRB, mas não conseguiu converter o domínio do jogo em gols e perdeu para o time alagoano por 1 a 0, nesta quinta-feira (24), no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com a derrota, o Tricolor agora é o sétimo colocado com 44 pontos, contra 48 do Coritiba, que ocupa a quarta posição e tem um jogo a menos (enfrenta o Cuiabá, fora de casa, no próximo dia 29).

Agora, o Pantera volta a campo na próxima sexta-feira (1º), às 19h15, quando enfrenta o Coritiba, rival direto na briga pelo acesso, no estádio Santa Cruz.

O JOGO

No primeiro tempo, Botafogo e CRB fizeram um jogo bem equilibrado e truncado no meio de campo.

Mesmo assim, o Tricolor criou a primeira grande chance. Aos 15 minutos, Julio Cesar cruzou da esquerda, mas a bola atravessou a pequena área adversária e ninguém empurrou para dentro. Aos 29, o Pantera ameaçou novamente. Marlon Freitas finalizou e assustou o goleiro Andrey.

O CRB só chegou com perigo no último lance da etapa inicial, quando Edson Cariús cabeceou, Darley espalmou e Alisson Farias chutou para fora.

Na etapa complementar, o Botafogo começou melhor. Logo aos 6 minutos, o Tricolor criou a melhor oportunidade da partida. Após cruzamento da esquerda, Julio Cesar ajeitou para Marlon cabecear e exigir excelente defesa de Andrey.

Oito minutos depois, Murilo fez excelente jogada individual, invadiu a área, mas não conseguiu concluir. No lance, os atletas botafoguenses pediram pênalti.

Hemerson Maria ainda fez alterações para deixar o time mais ofensivo. Ele trocou Meritão por Nadson. Saraiva também substituiu Julio Cesar, enquanto Vinícius Freitas entrou no lugar de Pará.

O Pantera trocava passes e tinha a iniciativa do jogo, mas foi surpreendido. Aos 24 minutos, Willie acertou um belo chute da intermediária e mandou no canto para abrir o placar.

O lance foi apenas o segundo ataque CRB no segundo tempo. Antes, o time alagoano havia ameaçado numa jogada de Iago que Alisson Farias não conseguiu aproveitar.

Mesmo com o gol sofrido, o Pantera não se abalou e continuou com o domínio do jogo. O time pressionou o CRB, mas não conseguiu chegar ao empate.

FICHA TÉCNICA
CRB X BOTAFOGO
Local: estádio Rei Pelé, em Alagoas
Data: 24 de outubro, (quinta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
Cartões amarelos: Luiz Otávio, Julio Cesar, Murilo e Pablo (Botafogo); Claudinei, Igor e Ewerthon Páscoa (CRB)
GOLS: Willie, aos 24 minutos do segundo tempo para o CRB
CRB: Andrey; Daniel Borges, Ewerthon Páscoa, Edson e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira, Alisson Farias (Willian Barbio), Willie (Israel); Edson Cariús e Iago (Matheus Silva). Treinador: Marcelo Cabo.
BOTAFOGO: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Didi e Pará (Vinícius Freitas); Pablo, Marlon Freitas, Higor Meritão (Nadson) e Murilo; Julio Cesar (Felipe Saraiva) e Bruno Moraes. Treinador: Hemerson Maria.