janeiro 09 2024 0comment

Botafogo cresce quase 50% nas redes sociais e é o time que mais subiu posições no ranking de mídias em 2023

Agência Botafogo
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Pelo segundo ano consecutivo, o Botafogo se destacou no Ranking Digital dos Clubes.

De acordo com o levantamento feito pelo IBOPE REPUCOM, o Tricolor cresceu quase 50% (49,1%) nas redes sociais na última temporada. Assim, se tornou o segundo clube do país em números percentuais que mais evoluiu no ranking –atrás somente do Fluminense, que atingiu 62,4% de crescimento.

No ano passado, o Pantera ficou em primeiro lugar, com 62,70% de crescimento.

Com essa evolução, o Botafogo foi a equipe que mais subiu posições no ranking IBOPE REPUCOM. O time saltou da 43ª para a 31ª colocação, com 786.332 seguidores.

Ou seja, foram 258.938 novos inscritos. Desta forma, o Tricolor foi o 22º colocado no ranking em números absolutos. O líder foi o Flamengo, seguido por Corinthians, Fluminense e Palmeiras.

Os ganhos foram alavancados, principalmente, pelos conteúdos postados pelo Botafogo no TikTok. Na página no aplicativo chinês, o Pantera tem 414.900 seguidores, o 20º maior número.

“Pelo segundo ano consecutivo, temos esse crescimento nas redes sociais, o que é extremamente importante para o clube em termos de valorização e fortalecimento da marca Botafogo no cenário nacional. Esse crescimento também ajuda a exposição de nossos patrocinadores e parceiros. Esperamos manter esses números em 2024, já que temos um calendário cheio no futebol com a participação no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e na Série B do Brasileiro”, afirma Laura Louzada, gerente de marketing da Botafogo SA

A executiva detalha as diferenças de cada plataforma, com conteúdos direcionados para aplicativos específicos.

“As mídias contam com algoritmos diferentes. Por isso, buscamos nos adaptar a cada site. No TikTok, a rede social em que tivemos o maior crescimento, atraímos um público mais jovem utilizando vídeos curtos e edições voltadas para o entretenimento. No Instagram, procuramos postar a grande maioria dos nossos conteúdos, inclusive fazendo Reels, o que dá um grande engajamento. Já o Twitter e Facebook possuem caráter informativo, com divulgação de posicionamentos oficiais e resultados dos jogos”, completa Laura.