Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

abril 11 2022 0comment

Botafogo contrata mais dois reforços para a sequência da temporada

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo tem mais dois reforços para a sequência da temporada. Nesta segunda-feira (11), o Tricolor fechou com o meio-campista Thiaguinho, de 25 anos, que pertence ao Corinthians e estava no Santo André, e o zagueiro Gustavo Henrique, de 22 anos, revelado nas categorias de base do Atlético-MG e vinculado ao Bahia.

Eles assinaram contrato com o Tricolor até o final da temporada.

Revelado nas categorias de base do Nacional, Thiaguinho foi contratado pelo Corinthians em 2018. Na oportunidade, disputou nove jogos do Brasileirão pela equipe alvinegra.

Na temporada seguinte, o jogador foi emprestado ao Oeste, onde atuou em 28 partidas pela Série B do Brasileiro. Em 2020, ele jogou pelo Botafogo e também pelo CRB. Já no ano passado, vestiu a camisa da Inter de Limeira no Paulistão e, neste ano, atuou pelo Santo André, quando disputou dez jogos e marcou um gol.

Ele tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2022.

Já Gustavo Henrique foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG, onde trabalhou com o treinador Leandro Zago. Em 2021, foi emprestado para o Bahia e se tornou um dos destaques da equipe. Assim, foi adquirido em definitivo pelo time baiano em outubro.

Gustavo Henrique, que tem contrato com o Bahia até dezembro de 2024, chegou por empréstimo após o clube baiano acertar com o volante Emerson, que defendeu o Tricolor no Paulistão.

Com a chegada de Gustavo Henrique e Thiaguinho, o Botafogo totaliza seis reforços para a Série do Campeonato Brasileiro. Antes, o clube tinha anunciado as contratações do zagueiro Ericson, do meia Nicholas e dos atacantes Lucas Delgado e João Diogo.

“Com o destaque de vários jogadores, sabíamos que após o Paulistão teríamos alguns atletas com grande mercado. Nos preparamos para isso e, dentro do nosso mapeamento, conseguimos repor com qualidade e aumentar o número de opções em algumas posições. Temos um grupo mais equilibrado para o início da competição”, disse o treinador Leandro Zago.

“Os seis jogadores contratados foram observados pelo departamento de futebol, incluindo a comissão técnica e a análise de desempenho do clube. São reforços que vão ajudar a qualificar o nosso elenco na briga pelo acesso para a Série B do Brasileiro. Continuamos atentos ao mercado, mas a princípio vamos trabalhar com esse grupo”, afirmou Paulo Pelaipe, diretor de futebol da Botafogo Futebol SA.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE THIAGUINHO
Nome: Thiago Beserra dos Santos, Thiaguinho
Posição: Meio-campista
Data de Nascimento: 11/04/1997 (25 anos)
Local de Nascimento: Suzano
Clubes: Corinthians, Santo André, Inter de Limeira, CRB, Botafogo, Oeste, Nacional, Juventus e Guaratinguetá

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE GUSTAVO HENRIQUE
Nome: Gustavo Henrique Santos, Gustavo Henrique
Posição: Zagueiro
Data de Nascimento: 07/10/1999 (22 anos)
Local de Nascimento: Catanduva
Clubes: Bahia e Atlético-MG