Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

março 07 2022 0comment

Botafogo contrata ex-treinador do Santos para dirigir o time sub-20

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo tem um novo treinador para a categoria sub-20. Trata-se de Luciano Santos, que trabalhou nas categorias de base do Santos por quase dez temporadas. Ele substituirá Samuel Dias Engrácia, que deixou o clube no início do mês.

Luciano foi contratado pelo Santos em 2011, quando dirigiu a equipe sub-11 após trabalhar no Futsal da equipe da Vila Belmiro. Em três temporadas, sagrou-se tricampeão do Campeonato Paulista da categoria.

Na sequência, passou pelas categorias sub-13, sub-15 e sub-17, quando foi terceiro colocado da Copa do Brasil. No Santos, trabalhou com Rodrygo, Yuri Alberto, Kaio Jorge, Arthur Gomes e Sandry.

Após deixar o Santos, o treinador trabalhou nas categorias de base do Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos.

“Quero agradecer a oportunidade de estar no Botafogo, que é um clube tradicional e que sempre revelou grandes jogadores para o futebol brasileiro, como Sócrates, Raí, Zé Mário, Marco Antônio Boiadeiro, entre outros”, disse Luciano Santos, que tem a Licença B da CBF Academy.

“Vamos buscar fazer um trabalho de excelência, buscar jogadores de qualidade em Ribeirão Preto e na região e montar uma equipe forte e vencedora. Ribeirão Preto e região têm jogadores com muito potencial e vamos garimpar esses atletas”, completou.

A equipe sub-20 do Botafogo começa a preparação no próximo dia 14.