abril 29 2023 0comment

Botafogo conquista a 3ª vitória consecutiva, mantém 100% de aproveitamento e pula para o 3º lugar

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com uma atuação segura durante grande parte do jogo, o Botafogo venceu o CRB por 2 a 0, neste sábado (29), no Estádio Santa Cruz, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os gols da vitória botafoguense foram marcados por Robinho, de pênalti, e pelo volante Tárik.

Com o resultado, o Tricolor manteve 100% de aproveitamento na competição. O time comandado por Adilson Batista ocupa a terceira posição, com nove pontos –mesma pontuação do Vitória e do Guarani, que levam vantagem no saldo de gols.

Com a terceira vitória consecutiva, o Pantera repete o início da campanha de 2019. Na oportunidade, a equipe venceu o Vitória (3 a 1), o América-MG (1 a 0) e o São Bento (1 a 0). Assim, terminou a rodada na liderança.

Agora, o Botafogo volta a campo na próxima terça-feira (2), às 19h, quando enfrenta a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O JOGO

O treinador Adilson Batista escalou o Botafogo com três novidades em relação ao time que venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, pela segunda rodada. Duas das mudanças foram no setor defensivo e por lesão. Thassio e Diogo Silva foram vetados pelo departamento médico. Assim, Vidal retornou na lateral direita e Marcio formou dupla com Carlinhos. A outra modificação foi a entrada de Luiz Henrique na vaga de Salatiel.

Com essa formação, o Tricolor procurou jogar mais próximo e com muita movimentação. Aos 9 minutos, Osman carregou a bola, invadiu a área, mas foi travado na hora da finalização.

Nove minutos depois, Jean Victor recebeu dentro da área e tentou passar pelo adversário, que colocou a mão na bola. O VAR Adriano Milczvski chamou o árbitro José Mendonça da Silva Júnior, que assinalou o pênalti. Robinho cobrou no alto e no meio do gol para abrir o placar: 1 a 0.

Com o gol, o Pantera teve nova chance após boa troca de passes e Gustavo Xuxa chutou no cantinho para a defesa de Diogo Silva.

O CRB saiu para o jogo e insistiu muito nas jogadas pelo lado do campo. Porém, a defesa botafoguense conseguiu neutralizar a maioria das jogadas.

Na reta final da etapa inicial, Fillipe Soutto saiu machucado. Tárik foi o substituto.

No segundo tempo, Adilson voltou com mais duas alterações. Carlos e Salatiel entraram nos lugares de Gustavo Xuxa e Osman, respectivamente.

Com dez minutos, o CRB ficou com um jogador a menos após a expulsão de Falcão.

Na sequência, o Tricolor quase ampliou. Jean Victor bateu cruzado na direção de Salatiel, que se esticou todo e não conseguiu completar para a rede. Um minuto depois, Luiz Henrique tentou de fora da área e assustou o goleiro rival. Na sequência, Tárik cabeceou e Diogo Silva defendeu. Dois minutos depois, Salatiel evitou que a bola saísse pela lateral, passou por dois marcadores e colocou no ângulo, no entanto, a bola saiu para fora.

O time alagoano chegou em ataques esporádicos e pouco exigiu do goleiro Matheus Albino.

Já o Pantera continuou desperdiçando chances de definir o marcador. Aos 38, Robinho cruzou para Salatiel, que dominou, mas adiantou a bola. O atacante ainda brigou pelo lance e desviou de carrinho e quase ampliou. Nos acréscimos, Tárik arriscou de fora da área, a bola desviou no zagueiro e parou dentro do gol para fechar o placar em 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CRB
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Eurobike
COMPETIÇÃO: 3ª Rodada da Série B do Brasileiro
DATA: 29/04/2023
HORÁRIO: 17h (de Brasília)
ÁRBITRO: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
ASSISTENTES: Rafael Trombeta (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
VAR:  Adriano Milczvski
PÚBLICO: 4126
RENDA: R$ 61.565,00
CARTÕES AMARELOS: Anderson Conceição, Guilherme Romão, Auremir e Falcão (CRB)
CARTÕES VERMELHOS: Falcão (CRB)
GOLS: Robinho, aos 22 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Tárik, aos 52 minutos do segundo tempo.
BOTAFOGO: Matheus; Vidal (Patrick Brey), Carlinhos, Marcio e Jean Victor; Fillipe Soutto (Tárik), Guilherme Madruga, Luiz Henrique (Pedro Rodrigues) e Gustavo Xuxa (Carlos); Robinho e Osman (Salatiel). Treinador: Adilson Batista
CRB: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum (Hyuri), Anderson Conceição e Guilherme Romão; Auremir (Falcão), Juninho (Rafael Longuine) e João Paulo; Mike (Copete), Renato (Lucas Lima) e Anselmo Ramon. Treinador: Umberto Louzer.