Botafogo aplica maior goleada da Copa Paulista e se isola na liderança - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

novembro 11 2020 0comment

Botafogo aplica maior goleada da Copa Paulista e se isola na liderança

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com uma bela exibição, o Botafogo goleou o Rio Preto por 6 a 1, nesta quarta-feira (11), no Estádio Santa Cruz, pela segunda rodada do Grupo 1 da Copa Paulista.

Com a vitória, o Tricolor assumiu a liderança isolada da chave com seis pontos, contra três de Novorizontino e Marília, segundo e terceiros colocados respectivamente. Já o Rio Preto é o lanterna do com duas derrotas.

Com o resultado, o Pantera também estabeleceu a maior goleada do torneio até agora. O time já acumula dez gols em dois jogos.

Os gols do Botafogo na vitória sobre o Rio Preto foram marcados por Caio, Murilo Oliveira, que balançou a rede em duas oportunidades, Wesley, Marlon, após bela cobrança de pênalti e Dudu Hatamoto.

Os comandados de Samuel Dias voltam a campo no sábado (14), às 15h, quando enfrentam o Novorizontino, no Estádio Santa Cruz, pela terceira rodada da Copa Paulista.

O JOGO

O Botafogo iniciou a partida dominando o Rio Preto e, logo aos 2 minutos de jogo, Dodô fez ótima jogada individual pela direita e cruzou para Caio marcar o primeiro do jogo.

O Pantera manteve o ritmo forte e ampliou. Aos 5, Wesley deu linda assistência para Murilo Oliveira, que entrou na área e finalizou na saída do goleiro.

Aos 23 minutos, Dudu Hatamoto arrancou pelo lado esquerdo do campo, passou pela marcação e cruzou para Wesley, que finalizou rasteiro e anotou o terceiro do Botafogo na partida.

No final da primeira etapa, Thiaguinho em cobrança de falta fez o único gol do Rio Preto no duelo.

Assim como no primeiro tempo, o Tricolor voltou para a etapa complementar imprimindo um forte ritmo. Aos 3 minutos, Marlon foi no fundo e cruzou rasteiro para Dudu. O camisa 7 pegou de primeira e a bola explodiu na marcação, sobrando para Murilo Oliveira, que de cabeça, fez o segundo dele no jogo e o quarto do Pantera.

Com a vantagem no placar, Samuel Dias fez algumas alterações e o time manteve o ritmo. Aos 26, Dener enfiou linda bola para Dudu dentro do área. O atacante foi calçado e o árbitro da partida assinalou pênalti. Marlon bateu cruzado e antou o quinto do Tricolor.

Após uma assistência e um pênalti sofrido, Dudu também balançou as redes. No final do jogo, o camisa 7 fez fila na defesa do Rio Preto e de perna esquerda, colocou no canto do goleiro Gustavo. Um lindo gol no Santa Cruz para estabelecer a maior goleada do torneio.

O Pantera terminou o jogo com dois jogadores a menos. Dodô e Tocantins foram expulsos na etapa complementar.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X RIO PRETO
LOCAL: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
DATA: 11 de novembro, quarta-feira
HORÁRIO: 15h00 (de Brasília)
ÁRBITRO: Marcio Henrique de Gois
ASSISTENTES: Hernan Brumel Vani e Gabriel Alexandre Tostes
CARTÕES AMARELOS: Tocantins, Dudu (Botafogo); Murilo e Cursino (Rio Preto)
CARTÃO VERMELHO: Tocantins e Dodô (Botafogo)
GOL: Caio, aos 2 minutos do primeiro tempo, Murilo Oliveira aos 5 minutos do primeiro tempo e Wesley aos 23 do primeiro tempo. Murilo Oliveira aos 3 minutos do segundo tempo, Marlon aos 27 da segunda etapa e Dudu Hatamoto, aos 47 do segundo tempo (Botafogo); Thiaguinho, aos 41 minutos da primeira etapa (Rio Preto).
BOTAFOGO: Léo; Marlon (Vinicius), Tocantins, Matheus e Layon; Caetano (Dener), Caio e Wesley (Rayan); Dodô, Murilo Oliveira (Emerson) e Dudu Hatamoto (Dentinho). Técnico: Samuel Dias
RIO PRETO: Gustavo; Murilo, Bruno Miguel, Alysson (Diego) e Romão (Wilker); Cursino, Tota e Lucas Lima; Pablo (Raphael), Billy (Luan) e Thiaguinho. Técnico: João Santos