maio 17 2024 0comment

Botafogo aplica a maior goleada do Campeonato Paulista Sub-20

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo aplicou a maior goleada da atual edição do Campeonato Paulista Sub-20. Nesta sexta-feira (17), o Tricolor goleou a Inter de Bebedouro por 10 a 1, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela sexta rodada, a primeira do returno.

Até então, a maior goleada da competição tinha sido o triunfo do Santos sobre a Mauaense por 9 a 0, pela quarta rodada.

Com a vitória, a quarta em seis jogos, o Pantera continua na liderança do Grupo 3, com 14 pontos –sete a mais do que o Sertãozinho, que está na segunda posição. A Inter de Bebedouro também soma sete pontos, assim como o Comercial, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Os dois primeiros de cada chave avançam para a segunda fase do campeonato.

Os gols botafoguenses no duelo contra o time de Bebedouro foram marcados por Pedro Severino (3), Santarém (1), Fernando (1), Erik (1), Mathias (1), Pedro Tortello (1), Uriel (1) e Samuel (1).

O Pantera agora volta a campo na próxima sexta-feira (24), às 15h, quando enfrenta a Francana no Estádio José Lancha Filho, em Franca.

O JOGO

Mesmo com vários desfalques, o Botafogo começou pressionando a Inter de Bebedouro e abriu o placar logo no primeiro minuto, quando Gustavo recebeu pela direita, fez linda jogada individual e rolou para Pedro Severino, que fintou o marcador e finalizou cruzado.

Com o gol tomado, a Inter de Bebedouro saiu mais para o jogo e chegou ao empate com Luiz Felipe, de cabeça, aos 11 minutos.

A equipe visitante ainda teve excelente oportunidade de virar o placar com Victor, que driblou o goleiro Caio e acertou a trave.

O Pantera se reencontrou no jogo e marcou o segundo. Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, Santarém ficou com a sobra, driblou o rival e tabelou com Mathias. Ele recebeu na entrada da área e, com categoria, mandou no ângulo.

Já o terceiro gol foi marcado por Fernando, de cabeça, que completou o cruzamento de Erik.

A Inter teve a chance de diminuir com Wendel, que desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Já o quarto gol do time comandado por Ricardo Quandt foi marcado nos acréscimos da etapa inicial. Aos 47, após uma boa troca de passes, Erik invadiu a área e tocou na saída do goleiro adversário.

No segundo tempo, o Botafogo ditou o ritmo. Já a Inter, que tinha um jogador a menos, procurava apenas se defender, o que foi em vão.

Aos 6 minutos, Gustavo cruzou da direita, o atacante Mathias desviou e Pedro Severino só empurrou para as redes, fazendo 5 a 1. Seis minutos depois, Santarém passou para Tortello, que enfiou para Mathias sair na cara do gol e marcar o sexto.

Pouco depois, Uriel, que tinha acabado de entrar, recebeu de Pedro Tortello e só deslocou o goleiro adversário para fazer o sétimo.

Aos 28 minutos, Pedro Severino acertou um belo chute de fora da área e fez 8 a 1.

O nono gol do Botafogo foi marcado aos 30 minutos. Na jogada, Thomas lançou Erik, que cruzou rasteiro, e Tortello completou para as redes de carrinho.

Aos 42, o Botafogo fechou o placar com Samuel, que recebeu de Santarém, ganhou a disputa e concluiu para fazer 10 a 1.