Botafogo anuncia mais 6 reforços para a temporada 2021 - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

fevereiro 07 2021 0comment

Botafogo anuncia mais 6 reforços para a temporada 2021

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo tem mais seis reforços para a temporada: o goleiro Caio Bolonhin, o lateral direito Rodrigo Ferreira, o zagueiro Matheus Santos, os meio-campistas Emerson e Luan e o atacante Denilson. Eles assinaram contrato com o clube até o final de 2021.

O lateral direito Rodrigo Ferreira, 25, disputou a Série B do Brasileiro pelo Brasil de Pelotas. Ele jogou em 29 jogos na competição pela equipe gaúcha. Na temporada passada, vestiu também a camisa do Marcílio Dias. Antes, o jogador atuou pelo Ituano, Guarani, Cuiabá, Mogi Mirim e pelo sub-23 do Santos.

“Estou muito honrado por vestir a camisa de um grande clube de São Paulo. Um time tradicional e que tem uma torcida grande. Meu objetivo é conseguir atingir as metas traçadas pelo clube para esta temporada”, disse o lateral direito Rodrigo Ferreira, que é vinculado ao Marcílio Dias.

O clube também trouxe o meio-campista Emerson, de 28 anos, que trabalhou com o treinador Gallo no São Caetano, onde conquistaram o acesso para a elite do futebol paulista na temporada passada. Em 18 jogos, marcou cinco gols. Logo após defender o São Caetano, ele atuou pela Ferroviária na Série D do Brasileiro.

Emerson começou a carreira nas categorias de base do Grêmio. Na sequência, se transferiu para o Coritiba, Santa Cruz, Mogi Mirim, Tricordiano-MG e Operário-MT antes de chegar ao São Caetano em 2019.

“É uma honra vestir essa camisa que já revelou grandes jogadores para o futebol brasileiro. O torcedor pode esperar muito empenho e entrega dentro de campo”, disse Emerson

O goleiro Caio Bolonhin e o zagueiro Matheus Santos também vestiram a camisa do São Caetano na temporada passada.

Com passagens pelas categorias sub-15 e sub-17 do Santos, Caio foi um dos destaques do Monte Azul, que chegou à segunda fase da Série A2. Ele chamou a atenção e se transferiu para o time do ABC.

Já o zagueiro Matheus Santos, 25, também teve uma passagem pelo time do ABC logo após atuar pelo Monte Azul no Paulista da Série A2.

“É uma grande oportunidade vestir a camisa do Botafogo. Espero honrar e dar muitas alegrias para o torcedor botafoguense. Espero seguir os passos do Doni e fazer história com a camisa do clube”, disse Caio.

“É uma oportunidade única defender a camisa do Botafogo, que é um clube gigante e tem uma história rica. Acompanho muito e sei que o clube tem uma torcida grande e apaixonada. Espero conseguir dar o meu melhor e poder junto com meus companheiros levar o Botafogo a classificação para as quartas de final do Paulista e, posteriormente, o acesso para a Série B. A torcida pode esperar um jogador guerreiro e comprometido com a entidade Botafogo”, afirmou.

Já o outro reforço desta lista estava no futebol europeu. O volante Luan, 23, atuou no Alverca-POR nas três últimas temporadas. Ele ainda teve uma passagem pelo Estoril e Guarani, onde jogou nas categorias de base.

“É uma nova etapa da minha vida. Estou muito motivado com essa oportunidade. Espero fazer uma boa temporada”, disse Luan, que jogou no Alverca com o meia Alex Apolinário, revelado pelo Botafogo e que morreu no início do último mês após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante um jogo.

Já o outro reforço é o atacante Denilson, destaque do Moto Club na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020 e adquirido pelo Palmeiras logo após a competição. Aos 20 anos, terá sua primeira oportunidade de atuar profissionalmente.

“Fico contente com essa oportunidade de vestir a camisa do Botafogo. O torcedor pode esperar que vou honrar a camisa do Botafogo com muita garra e entrega dentro de campo”, falou o jovem, que foi cobiçado por várias equipes após a copinha de 2020.

Nome: Rodrigo Ferreira da Silva – Rodrigo Ferreira
Posição: lateral direito
Data de nascimento: 29/03/1995 – 25 anos
Local de nascimento: Cotia-SP
Altura: 1,78
Peso: 80 kg
Clubes: Brasil, Marcílio Dias, Ituano, Guarani, Cuiabá, Mogi Mirim e sub-23.

Nome: Emerson Gustavo Pinto dos Santos – Emerson
Posição: Meio-campista
Data de Nascimento: 27/02/1992 – 28 anos
Local de Nascimento: Feira de Santana (BA)
Altura: 1,78
Peso: 77 Kg
Clubes: Ferroviária, São Caetano, Operário-MT, Tricordiano-MG, Mogi Mirim, Santa Cruz, Coritiba e Grêmio

Nome: Matheus Santos Nunes – Matheus Santos
Posição: Zagueiro
Data de Nascimento: 13/01/1996 – 25 anos
Local de Nascimento: Rio de Janeiro
Altura: 1,90
Peso: 87 kg
Clubes: Monte Azul, São Caetano, Nacional-PR

Nome: Caio Cadevila Bolonhin – Caio Bolonhin
Posição: goleiro
Data de Nascimento: 06/11/1995 – 25 anos,
Local de Nascimento: Dracena
Altura: 1,97
Peso: 101
Clubes: São Caetano, Monte Azul, Novorizontino, Guarani e sub-15/sub-17 do Santos

Nome: Luan Carlos de Frias da Silva – Luan
Posição: Volante
Data de Nascimento: 20/04/1997, 23 anos
Local de Nascimento: Rialma (GO)
Altura: 1,92
Peso: 86 kg
Clubes: Alverca (POR), Estoril (POR) e Guarani

Nome: Valdenilson da Paz Araújo – Denilson
Posição: Atacante
Data de Nascimento: 23/09/2000 – 20 anos
Cidade de Nascimento: Primeira Cruz (MA)
Altura: 1,70
Peso: 70 kg
Clubes: Moto Clube (MA) e Palmeiras