Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 31 2022 0comment

Autor do gol da vitória, Matheus Carvalho elogia estratégia e projeta duelo contra a Ferroviária

Autor do gol da vitória do Botafogo sobre o Santos por 1 a 0, no último sábado (29), o atacante Matheus Carvalho considerou que a estratégia montada pelo treinador Leandro Zago foi fundamental para o triunfo.

“A nossa estratégia de jogo encaixou e conseguimos fazer uma boa partida para conquistar a vitória. Outro ponto importante que destaco foi a concentração do time durante os 90 minutos. O nosso trabalho do dia a dia está refletindo nos jogos”, disse Matheus Carvalho.

“Estou muito feliz com o gol marcado numa partida tão importante. Estou há 12 dias no clube e venho treinando forte para me adaptar rapidamente. Vou dar a vida para continuarmos nessa evolução”, acrescentou o atacante, que entrou no início do segundo tempo no confronto contra o Santos.

Com o triunfo, o Tricolor quebrou dois tabus. O clube voltou a vencer na Vila Belmiro após 36 anos. A última vitória no estádio tinha ocorrido em 1986, quando Nelson Bertolazzi marcou o gol.

Já o último triunfo sobre um grande fora de casa foi em 1988, quando venceu o próprio Santos em jogo realizado no Pacaembu. Na ocasião, Rogerinho fez o gol.

Na entrevista, Matheus Carvalho também projetou o duelo diante da Ferroviária nesta terça-feira (1º), às 21h, no Estádio Santa Cruz, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

“Será mais um jogo difícil, mas estamos analisando o adversário para montar a nossa estratégia. Temos que manter a concentração e o foco para sairmos vitoriosos de campo”, completou.