Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Autor de um golaço na vitória do Botafogo sobre o Goiás por 3 a 2, fora de casa, no último sábado, o meio-campista Matheus Barbosa concedeu entrevista coletiva e agradeceu o apoio que recebeu dos familiares, companheiros e da comissão técnica do Tricolor.
Ele marcou pela primeira vez após se recuperar de uma lesão sofrida no ligamento cruzado anterior do joelho direito em setembro de 2024.
“Estou muito feliz pelo gol marcado e quero aproveitar para agradecer todo o apoio que recebi neste período da minha família, dos meus companheiros e da comissão técnica”, disse Matheus Barbosa, citando o nome de cada profissional do Pantera que o ajudou na recuperação.
“Eu sofri a lesão diante do Goiás em setembro do ano passado e agora marquei o meu primeiro gol após a minha recuperação justamente contra o Goiás. Não gosto de expor minhas emoções, mas após o gol não me contive. Milhares de coisas passaram na minha cabeça em poucos segundos”, acrescentou ele, que fez apenas seu terceiro jogo na Série B.
Na entrevista, o meio-campista também descreveu o seu gol.
“Essa finalização de fora da área é uma das minhas características. Desta vez, quando recebi o passe do Guilherme Queiroz, já tinha visto o posicionamento do goleiro e da defesa. Tive a felicidade de acertar um lindo chute e marcar o gol da vitória”, contou.
Matheus Barbosa também comentou sobre o momento do Pantera na Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe comandada por Allan Aal está invicta há três jogos (duas vitórias e um empate) e tem a quarta melhor campanha na classificação do returno, com dez pontos.
Na classificação geral, o Botafogo é o 16º colocado, com 28 pontos –três a mais do que o América-MG, o primeiro na zona de rebaixamento.
“Essa vitória diante do Goiás foi importante para recuperarmos a confiança. São duas vitórias seguidas e estamos crescendo no campeonato. Agora, teremos outro jogo dificílimo e vamos trabalhar forte para conquistarmos mais um resultado positivo”, completou o atleta referindo-se ao duelo contra o Athletico Paranaense, no sábado (6), às 16h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.