junho 13 2024 0comment

Autor de golaço contra o Santos, João Costa agradece comissão técnica e atletas e vê triunfo como divisor de águas

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Destaque da vitória do Botafogo sobre o Santos por 2 a 1, quando marcou um golaço, o meio-campista João Costa, de 19 anos, afirmou que o triunfo trouxe alívio e confiança para a equipe.

“A vitória foi super importante para a equipe ganhar confiança e crescer na competição. Vejo que o triunfo será um divisor de águas para a sequência do campeonato”, disse João Costa, autor do segundo gol botafoguense na última partida.

“Temos que continuar trabalhando forte e encarar cada jogo como uma final de campeonato. Estamos fazendo uma boa preparação e tenho a convicção de que vamos conseguir desempenhar um bom futebol diante do Vila Nova”, acrescentou o prata da casa, referindo-se ao confronto contra o time goiano, marcado para domingo (16), às 11h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.

João Costa está no Tricolor desde 2019, quando tinha 14 anos. Com a pandemia de Covid-19, o atleta ficou sem jogar na temporada seguinte e retornou somente em meados de 2021.

Em 2022, ganhou as primeiras chances na equipe principal na disputa da Copa Paulista. Logo depois, retornou ao time Sub-20. No ano passado, o jovem sofreu uma lesão justamente quando a equipe Sub-20 se classificou para a segunda fase do Paulista.

Ele se recuperou e teve nova chance durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando mostrou novamente seu potencial e se firmou como titular.

“O Paulo Gomes observou alguns jogos-treinos do Sub-20 e também meu desempenho na Copa São Paulo. Logo após a competição, passei a treinar com o profissional. Ele está sempre conversando comigo, me orientando e passando muita confiança, o que é muito importante. Quero agradecer muito a comissão técnica e os jogadores, que me apoiam e passam também muita confiança e tranquilidade. Com esse apoio, estou conseguindo mostrar meu potencial e crescendo jogo a jogo”, afirmou.

“Converso com vários jogadores do elenco. Uma das referências é o Fillipe Soutto, que é um atleta muito disciplinado, comprometido e altamente profissional. Procuro sempre estar conversando e ouvindo o conselho dos jogadores para ganhar experiência e crescer cada vez mais”, contou.

Na entrevista, o jovem também comentou sobre as funções que desempenha dentro das quatro linhas.

“Hoje, o jogador precisa ser versátil e estou à disposição do Paulo Gomes para atuar na posição que precisar. No último jogo, atuei de uma forma um pouco diferente, mas tínhamos executado isso na pré-temporada”, explicou.

“Minha cabeça está totalmente voltada ao Botafogo. Renovei meu contrato recentemente e quero fazer o meu melhor para o Botafogo, que está me dando todas as oportunidades e a estrutura necessária”, completou.