Artilheiro do Botafogo na temporada, Neto Pessôa cita importância de estrear com vitória e projeta disputa sadia pela posição - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

junho 01 2021 0comment

Artilheiro do Botafogo na temporada, Neto Pessôa cita importância de estrear com vitória e projeta disputa sadia pela posição

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Autor do gol da vitória do Botafogo sobre o São José-RS por 1 a 0 no último domingo (30), o atacante Neto Pessôa citou a importância de estrear com vitória na Série C do Campeonato Brasileiro.

“Realmente foi um gol muito bonito e também importante pelo momento que vivíamos na partida. Porém, o mais importante foi conquistar a vitória”, disse Neto Pessôa, que é o goleador do Tricolor na temporada com quatro gols. 

“A Série C é uma competição equilibrada e disputada. Os times visitantes costumam jogar fechados, como ocorreu no domingo. É a quarta vez que disputo e em todas cheguei na fase final, sendo que em 2019 conquistei o acesso. Estamos preparados para fazer uma boa competição”, acrescentou o camisa nove, que foi o terceiro maior artilheiro da competição no ano passado, com dez gols. 

Na entrevista coletiva, Neto Pessôa comentou novamente sobre a concorrência no setor ofensivo. Walter, Hélio Paraíba, Rafael Marques e Edgar são os outros jogadores da posição. 

“São jogadores com qualidade e essa disputa é sadia. Tenho que trabalhar e melhorar a cada jogo para continuar na equipe. O gol é importante porque dá moral”, afirmou o atacante, que vestiu a faixa de capitão nos dois últimos jogos do clube. 

“No Botafogo tem vários capitães no elenco. Quem escolhe o capitão para o jogo é o Argel”, completou.

Nesta terça-feira, o elenco botafoguense treina em dois períodos. A equipe volta a campo no sábado (5), quando enfrenta o Paraná, às 19h, no Estádio Durival Britto, em Curitiba.