Argel vê equipe organizada em campo e diz que empate foi justo - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

abril 19 2021 0comment

Argel vê equipe organizada em campo e diz que empate foi justo

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Após o empate contra o Palmeiras por 0 a 0, no Estádio Santa Cruz, o treinador Argel Fuchs afirmou que o resultado foi justo e elogiou o desempenho individual e coletivo da equipe botafoguense. 

“O nosso time foi equilibrado e se comportou muito bem durante a partida diante de uma grande equipe, que fez um bom jogo independente dos jogadores que atuaram. O importante é pontuar dentro do campeonato e este ponto lá na frente pode ser o da nossa salvação”, disse Argel.

“Não começamos bem o jogo e demoramos para encaixar a nossa marcação. Depois dos 15 minutos, melhoramos e tivemos a chance com o Neto. No segundo tempo, nossa equipe foi melhor e criou boas chances. Numa delas, o Victor Ramos exigiu uma excelente defesa do Weverton, que hoje é o melhor goleiro do Brasil. No final, o empate foi justo”, analisou. 

Na entrevista, Argel afirmou que o foco da equipe ainda é se afastar da zona de rebaixamento. Atualmente, o Pantera ocupa a 12ª colocação com seis pontos –três a mais que a Inter de Limeira, primeiro clube na zona de descenso. Por outro lado, o Tricolor é o terceiro colocado do Grupo 1 –mesma pontuação do vice-líder da chave, o Santo André, que leva vantagem no saldo de gols. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final. 

“Não é o momento de pensar na classificação. Temos que pensar jogo a jogo e o nosso objetivo é ainda escapar do rebaixamento. Quando atingirmos 12 pontos, vamos pensar em outro objetivo”, afirmou. 

O comandante botafoguense ainda elogiou os laterais Rodrigo e Pará e o volante Victor Bolt. 

“Tenho que fazer uma referência ao Rodrigo e o Pará, que jogaram muito bem. Gostei também muito do Bolt, que fez uma partida praticamente perfeita. Na minha opinião, foi a melhor atuação dele”, completou.