Argel ressalta importância da vitória e vê time mais efetivo no sistema ofensivo - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

julho 13 2021 0comment

Argel ressalta importância da vitória e vê time mais efetivo no sistema ofensivo

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Após a vitória sobre o Criciúma por 3 a 1, nesta segunda-feira (12), no Estádio Santa Cruz, o treinador Argel Fuchs ressaltou a importância do resultado conquistado e afirmou que o sistema ofensivo foi mais efetivo.

Com o triunfo, o Botafogo se manteve na quinta colocação no Grupo B, com 12 pontos –um a menos do que Novorizontino e Ituano, terceiro e quarto colocados, respectivamente. O líder é o Ypiranga-RS com 16 pontos, seguido do Criciúma com 14 pontos.

“É uma vitória importante e que dá ainda mais moral para a equipe para a sequência da temporada. Conseguimos um grande resultado diante de um time de qualidade e que estava invicto na competição”, disse o treinador Argel Fuchs após a partida.

“Os três gols que fizemos foram jogadas construídas e treinadas no dia a dia. O Neto Pessôa fez um gol semelhante no treino de sexta-feira. O gol do Rodrigo também é fruto de muito treinamento, já que fazemos várias atividades de bola parada. Desta vez, fomos efetivos. Criamos e conseguimos definir o jogo”, acrescentou.

Na entrevista coletiva, Argel elogiou a equipe e também citou o comportamento de alguns atletas, como o atacante Walter, que atuou pela primeira vez como titular.

“Gostei da atuação do Walter, que segurou a bola, fez o pivô e incomodou muito os zagueiros do Criciúma. O Neto Pessôa também cumpriu a função tática. Ele tem força, se entrega e eu sabia que daria a resposta do lado esquerdo do campo. Gostei muito do comportamento do time”, completou Argel.

O Botafogo volta a campo agora no sábado (17), às 17h, quando enfrenta o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.