Argel ressalta importância da vitória e elogia entrega do elenco - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

junho 27 2021 0comment

Argel ressalta importância da vitória e elogia entrega do elenco

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Após a vitória do Botafogo sobre o Oeste por 1 a 0, neste domingo (27), no Estádio Santa Cruz, o treinador Argel Fuchs comentou a importância do resultado positivo e elogiou a entrega do elenco botafoguense.

Com o triunfo, o Tricolor pulou para a terceira colocação com nove pontos –mesma pontuação do Ypiranga, vice-líder, que enfrenta o Figueirense na segunda-feira, em Erechim. Com dez pontos, o Novorizontino está na liderança. O time de Novo Horizonte visita ainda neste domingo o Criciúma, quarto colocado com oito pontos.

“A vitória foi muito importante para a sequência do campeonato. Nosso time foi valente, copeiro e muito competitivo diante de um adversário que lutou e buscou o empate até o final. A Série C é um campeonato muito difícil, equilibrado e a vitória é muito importante. Hoje, retornamos ao G-4 e a nossa primeira meta é conquistar a classificação”, disse o treinador Argel Fuchs.

“Fizemos uma boa partida e poderíamos ter resolvido o jogo antes, porém, não conseguimos marcar o segundo gol. No final, o Oeste se lançou para o ataque, teve chances, mas conseguimos conquistar a vitória. Precisamos ainda evoluir, mas foi muito importante essa vitória”, acrescentou.

Na entrevista, Argel Fuchs elogiou o meia-atacante Gustavo Xuxa, que marcou o gol da vitória. Ele também citou o volante Caetano e o zagueiro Yan Victor.

“O Gustavo Xuxa marcou um belo gol e fez uma belíssima partida, assim como o Caetano. Gostei também da entrada do Yan Victor, que não jogava desde março. Neste período, ele foi altamente profissional e trabalhou esperando a oportunidade”.

“Amanhã, o grupo se apresenta e a gente inicia a preparação para o duelo contra o Novorizontino”, completou o treinador citando o jogo marcado para o próximo sábado (3), às 17h, fora de casa, pela sexta rodada.