Argel exalta preparação e cita equilíbrio dos times na Série C - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

julho 23 2021 0comment

Argel exalta preparação e cita equilíbrio dos times na Série C

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O treinador Argel Fuchs afirmou que o elenco botafoguense fez uma boa preparação para o duelo contra o Ituano, marcado para este domingo (25), às 11h, no Estádio Santa Cruz, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. De acordo com o comandante do Tricolor, o grupo precisa manter o seu DNA para conquistar um resultado positivo no confronto.

“Ainda vamos realizar mais dois treinos para ajeitar alguns detalhes, mas temos feito uma boa preparação. Nós temos uma formatação de jogo, um esquema de jogo e precisamos colocar em prática para fazer o dever de casa. Vamos respeitar o adversário e trabalhar para conquistar a vitória”, disse Argel Fuchs antes do treinamento desta sexta-feira.

“Sabemos da dificuldade e será mais um jogo complicado assim como foi contra o Criciúma. Precisamos jogar mais do que no confronto contra o Criciúma e Figueirense para conquistar o resultado positivo”, acrescentou.

Na entrevista, Argel comentou sobre a meta de somar 15 pontos no primeiro turno e o equilíbrio no Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Botafogo ocupa a quinta colocação com 13 pontos –um a menos do que o Criciúma, quarto colocado. Ypiranga-RS, Novorizontino e Ituano somam 13 pontos e estão em primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente.

“Traçamos a meta de somar 15 pontos neste primeiro turno e existe a possibilidade de terminar com 16. Porém, temos que entender que é um grupo muito difícil e equilibrado. Tanto é que não existe placar muito dilatado na Série C. Queremos voltar para a zona de classificação, no entanto, o mais importante é conseguir terminar a primeira fase dentro do G-4. Estamos trabalhando para atingir esse objetivo”, completou.