agosto 08 2021 0comment

Argel exalta importância da vitória e ressalta força do elenco botafoguense

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O treinador Argel Fuchs exaltou a importância da vitória do Botafogo sobre o Paraná Clube por 1 a 0, neste sábado (7), no Estádio Santa Cruz, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. 

Com o resultado, o Tricolor assumiu provisoriamente a quarta colocação com 19 pontos –dois a mais do que o Criciúma, quarto colocado e que possui um jogo a menos. O líder é o Ypiranga, que tem 23 pontos. Novorizontino e Ituano estão em segundo e terceiro lugares, respectivamente. 

“Foi um jogo difícil, complicado, mas felizmente conquistamos a vitória. Fizemos uma boa partida e conquistamos a vitória mostrando padrão de jogo, estratégia e muito aplicação. Estou contente com o desempenho do time”, disse Argel Fuchs logo após a partida. 

“Tivemos volume de jogo e criamos muitas oportunidades de gol. O goleiro adversário fez pelo menos três defesas cara a cara. Talvez, o placar poderia até ser mais elástico”, acrescentou. 

Na entrevista, Argel Fuchs exaltou novamente a qualidade do elenco. Ele lembrou que o Tricolor entrou em campo com cinco desfalques: os atacantes Walter, Hélio Paraíba e Neto Pessoa, além do meia Rafael Tavares, diagnosticado com Covid-19, e o zagueiro Matheus Santos, que passou por cirurgia no joelho. 

“Mesmo com desfalques por lesão, suspensão e Covid, conseguimos fazer uma boa atuação e mostramos que temos um grupo de qualidade. Não temos apenas 11 jogadores, mas sim um grupo de 35 atletas capacitados. Montamos um elenco equilibrado para a competição”, destacou. 

Argel ainda elogiou a atuação do goleiro Igor Bohn, que fez duas boas defesas, e do atacante Bruno Santos. 

“O time teve uma boa atuação. O Igor Bohn fez boas defesas e se mostrou seguro, concentrado. Gostei muito do Xuxa no segundo tempo que foi competitivo assim como o Ariel. O Bruno Santos também teve uma boa atuação”, completou. 

O Botafogo volta a campo agora no próximo sábado (14), às 11h, quando enfrenta o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.