Argel exalta dedicação dos atletas e lamenta empate sofrido no final do jogo - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

maio 07 2021 0comment

Argel exalta dedicação dos atletas e lamenta empate sofrido no final do jogo

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Após o empate diante do Novorizontino por 2 a 2 nesta quinta-feira (6), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o treinador Argel Fuchs exaltou a dedicação dos atletas botafoguenses.

Com o empate, o Botafogo chegou a 11 pontos e se manteve na 12ª colocação do Campeonato Paulista. Assim, garantiu sua permanência no Paulistão de 2022 e agora terá o Troféu do Interior, que garante ao campeão uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil.

“Tenho que enaltecer muito a dedicação, o empenho deste elenco. Eles trabalharam muito e, hoje, conseguimos atingir o nosso objetivo que era tirar o Botafogo desta situação incômoda”, disse o treinador Argel Fuchs.

“Quando assumi, o Botafogo tinha um ponto e a defesa menos vazada. Na época, decidimos trabalhar com este elenco e recuperar os jogadores. Em sete jogos, somamos dez pontos e temos praticamente 50% de aproveitamento. Com esse aproveitamento, estaríamos hoje classificados em dois dos quatro grupos, inclusive no nosso”, acrescentou.

Na entrevista, Argel Fuchs comentou sobre as dificuldades no jogo contra o Novorizontino e comemorou a atuação da equipe no segundo tempo. O treinador perdeu o atacante Richard e o meio-campista Emerson, lesionados. Assim, foi obrigado a fazer substituições.

Uma das mudanças foi a entrada de Martineli no setor ofensivo. O camisa 16 foi responsável pela assistência para o gol de Neto Pessôa e ainda marcou o segundo do Tricolor.

“Infelizmente, deixamos de ganhar dois pontos. O resultado estava na nossa mão, mas sofremos o gol de empate nos acréscimos”, disse.

“Com todas as adversidades de hoje, o elenco se superou. O Martineli entrou bem na segunda linha e ajudou muito a gente. Agora, vamos focar no duelo contra o Red Bull e depois pensar no Troféu do Interior”, completou ele citando o jogo do próximo domingo (9), que será realizado no Estádio Santa Cruz. A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgará o horário da partida nesta sexta-feira.