Argel elogia elenco, vê time preparado para a estreia e traça metas para a Série C - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

maio 29 2021 0comment

Argel elogia elenco, vê time preparado para a estreia e traça metas para a Série C

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O treinador Argel Fuchs elogiou o elenco montado pelo Botafogo para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tricolor estreia na competição neste domingo (30), quando enfrenta o São José-RS, às 20h, no Estádio Santa Cruz.

“Estou muito feliz com o elenco que foi montado para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Tivemos critério nas contratações e buscamos jogadores que foram destaques em vários campeonatos estaduais e que acrescentaram uma qualidade técnica maior para a nossa equipe. Temos dois jogadores por posição e cinco centroavantes, o que proporciona uma disputa sadia pela titularidade”, disse Argel Fuchs na entrevista coletiva. 

“Além de reforçar o elenco com jogadores que têm o perfil da divisão, continuamos com uma boa base do Campeonato Paulista. Os jogadores da base também estão buscando uma afirmação e estão se firmando. Na minha opinião, esse grupo é melhor do que o do Estadual”, acrescentou o comandante botafoguense, que renovou o seu contrato com o Pantera até o final de maio de 2022. 

Na entrevista, Argel afirmou também que o time está pronto para a estreia.

“Tivemos duas semanas para trabalhar e melhorar nossa capacidade. Nosso time está pronto para a estreia e esperamos fazer uma boa competição”, comentou o treinador, que manteve o discurso de pensar jogo a jogo e por etapas. 

“Estamos no grupo da morte na Série C do Brasileiro. Por isso, temos que pensar passo a passo. O nosso primeiro pensamento é conseguir a classificação para a segunda fase. Na sequência, vamos pensar no acesso”, completou.