Argel diz que time será equilibrado contra o Paraná e elogia comprometimento do elenco botafoguense - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

agosto 06 2021 0comment

Argel diz que time será equilibrado contra o Paraná e elogia comprometimento do elenco botafoguense

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O treinador Argel Fuchs afirmou que a equipe botafoguense será forte e manterá o seu DNA para buscar o resultado positivo no duelo contra o Paraná, marcado para este sábado (7), às 19h, no Estádio Santa Cruz, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. 

Atualmente, o Tricolor ocupa a quinta colocação com 16 pontos –um a menos do que o Criciúma, quarto colocado. O líder é o Ypiranga-RS, que soma 20 pontos. Novorizontino e Ituano somam 19 pontos e estão na segunda e terceira posições, respectivamente. 

“Fizemos uma boa semana de trabalho e vamos chegar muito forte para este jogo contra o Paraná. Vamos fazer um jogo com o nosso DNA, com estratégia, equilíbrio e respeitando o adversário. Temos que fazer o dever de casa e buscar a recuperação para continuarmos na luta pela classificação, que é o nosso primeiro objetivo”, disse o treinador Argel Fuchs sem revelar a equipe que entra em campo. 

“Temos uma equipe base, uma espinha dorsal e, às vezes, você vai trocar uma ou outra peça por lesão, suspensão ou estratégia de jogo. Então, podemos sim fazer uma ou duas alterações visando a estratégia que temos para este jogo. Levo muita em consideração a performance e o momento para definir a equipe e vai jogar quem estiver melhor fisicamente, tecnicamente e taticamente”, acrescentou. 

Na entrevista, Argel Fuchs elogiou o elenco botafoguense e também comentou sobre o momento dos atacantes Bruno Santos e Rafael Marques.

“Os jogadores têm tido um comportamento exemplar. O Bruno Santos é um garoto, que vem buscando o seu espaço e tem entrado bem nas últimas partidas. O Rafael Marques é altamente profissional, comprometido com o grupo e com o elenco. Ele está em sua melhor forma física, tática, técnica e fez um bom segundo tempo contra o São José”, completou.