Apresentados, Gustavo Xuxa, Hélio Paraíba e Rafael Tavares citam tradição do Botafogo e colocam acesso para a Série B como objetivo - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

maio 10 2021 0comment

Apresentados, Gustavo Xuxa, Hélio Paraíba e Rafael Tavares citam tradição do Botafogo e colocam acesso para a Série B como objetivo

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Anunciados como reforços na última sexta-feira (7), o meia-atacante Gustavo Xuxa, o meia Rafael Tavares e o atacante Hélio Paraíba destacaram durante a entrevista coletiva a tradição e a força da camisa botafoguense e falaram que o principal objetivo é colocar a equipe novamente na Série B do Brasileiro.

Os três já passaram por exames médicos e estão treinando com o elenco desde o último sábado. Neste domingo (9), treinaram separadamente.

“É uma oportunidade grandiosa jogar uma competição nacional pelo Botafogo, que é uma equipe tradicional do futebol brasileiro. Vamos trabalhar muito para conseguir nossos objetivos e colocar o clube na Série B do Brasileiro”, disse Gustavo Xuxa, que assinou contrato até dezembro de 2022.

O meia-atacante estava no São Luiz-RS, onde marcou dois gols em nove jogos na disputa do Campeonato Gaúcho.

Um deles, foi anotado antes da linha do meio de campo e é cotado para concorrer ao Prêmio Puskás da Fifa (o gol mais bonito da temporada).

“Realmente esse gol me deu muita visibilidade. Quando você faz um grande ato, consegue atrair mais olhares e foi o que aconteceu. Já tinha outras equipes interessadas no meu futebol, surgiram outras, mas preferi fechar com o Botafogo”, afirmou o jogador, que atuou pela última vez há 16 dias.

Já Hélio Paraíba, de 28 anos, estava no Novo Hamburgo-RS. Ele foi o artilheiro da primeira fase do Campeonato Gaúcho com quatro gols.

“Foi uma negociação super rápida. O Paulo Pelaipe me apresentou o projeto e a proposta e aceitei de imediato. O Botafogo é um clube estruturado e elogiado. Estou muito contente”, afirmou o atacante, que assinou contrato até o final do Paulista de 2022.

“O atacante vive de gols e tenho uma meta pessoal. Se eu alcançar essa meta, darei muitas alegrias aos torcedores botafoguenses”, completou o atacante, que também atuou pela última vez no dia 24 de maio, quando terminou a primeira fase do Campeonato Gaúcho.

O terceiro apresentado foi o meia Rafael Tavares, de 30 anos. Ele jogou o Gauchão pelo São José, onde marcou dois gols em nove partidas.

“Fizemos um bom Gauchão e ganhamos destaque e projeção. Conversamos muito com o Argel e com o Pelaipe, que mostrou a proposta e o projeto do clube. Sou um meia de criação e que gosta de dar assistências para os jogadores. Gosto de deixar meus companheiros em condições de marcar”, contou ele, que na temporada passada conquistou o acesso da Série D para a Série C pelo Mirassol.

“No ano passado, tive proposta para permanecer no Mirassol para 2021, mas eu tinha contrato com o São José. Quando veio a proposta do Botafogo e a possibilidade de ficar perto da minha família, aceitei de imediato. Sou do interior de São Paulo e conheço a força e tradição deste clube. Estou muito feliz com a oportunidade e vou fazer o meu melhor para ajudar o Botafogo na conquista de seus objetivos”, completou Rafael Tavares, natural de São Manuel-SP.