Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Apresentado oficialmente como novo Executivo de Futebol do Botafogo, Toninho Cecílio concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (2) e demonstrou confiança no atual elenco. Ele disse também acreditar muito na recuperação da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.
“Estamos vivendo um momento desconfortável, mas acredito no poder de reação e de crescimento do Botafogo dentro da competição. Esse elenco tem condições de render mais e crescer na tabela de classificação”, disse Toninho Cecílio, que foi anunciado no cargo na tarde desta quinta-feira (1º).
“Conheço o elenco, já que estou acompanhando o Botafogo desde o Paulistão e enfrentei o Botafogo pelo meu último clube. No último jogo, inclusive, o Botafogo mostrou muita consistência. Precisamos sair desta situação e abrir uma margem. Saindo deste momento, jogaremos com mais confiança”, acrescentou o novo dirigente, que chega para ocupar o lugar de Juliano Camargo –está de saída para o Criciúma.
Na apresentação, Toninho Cecílio também comentou sobre o seu estilo de trabalho.
“Tenho uma postura firme, mas sempre respeitosa com todos. Sempre me posiciono de uma forma contundente, com uma posição firme e clara do que acho que falta. Neste momento, meu trabalho é dar suporte imediato. Já tenho a minha leitura clara sobre o que temos que fazer”, afirmou ele, que tem o curso de Executivo de Futebol da CBF Academy.
Ex-jogador de futebol com passagens por várias equipes, entre elas o Palmeiras, onde ficou por dez temporadas, Toninho Cecílio ainda falou sobre a chegada de reforços.
“Vou fazer uma reunião ainda hoje com o Paulo Gomes, o Alexandre Faganello e o presidente Adalberto Baptista e vai ser conversado sobre reforços e vou dar a minha opinião. O Botafogo já se movimentou no mercado e de maneira interessante. Na Série B, precisa contratar jogador com vigor, com força física e qualidade técnica”, completou o dirigente, que exerceu já exerceu o cargo de executivo de futebol no Palmeiras, na Portuguesa (ajudou o clube a retornar à Série A1 após oito anos), Fortaleza, Portuguesa Santista e no Guarani, seu último clube.
Toninho Cecílio já trabalhou também como coordenador técnico.