Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

junho 02 2022 0comment

Apresentado, Marcel se coloca à disposição de Baier para estrear e elogia estrutura

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Anunciado como reforço na última terça-feira (31), o zagueiro Marcel, de 26 anos, foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira.

Na apresentação, o jogador afirmou que está feliz com a oportunidade e elogiou a estrutura do Botafogo.

“Estou muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa do Botafogo. Assim que recebi a proposta, aceitei de imediato porque já conhecia a estrutura e o projeto do clube para a temporada”, disse Marcel, que assinou contrato com o Tricolor até o final de 2023, com possibilidade de renovação até meados de 2024 caso o clube chegue a Série B.

“No início da temporada, o Botafogo fez uma sondagem, mas eu já tinha uma negociação encaminhada com o CSA. Agora, tivemos uma nova conversa e acertamos rapidamente”, contou o jogador, que trabalhou com Paulo Baier no ano passado na disputa da Série C do Brasileiro, quando vestiu a camisa do Criciúma e conquistou o acesso para a Série B.

Marcel também se colocou à disposição do treinador botafoguense para o duelo contra o Confiança-SE, no sábado (4), às 18h, no Estádio Batistão, em Aracaju.

“Estou bem fisicamente e pronto para estrear pelo Botafogo. Nesta temporada, já atuei em 18 partidas e conheço o estilo do Paulo Baier”, afirmou.

“O Botafogo tem um bom elenco e muito competitivo. Chego para somar e ajudar o clube na conquista do seu objetivo, que é o acesso”, completou.

Antes de atuar por CSA e Criciúma, Marcel estava no Cascavel, clube que detinha os seus direitos. Ele também já jogou por XV de Piracicaba e Bragantino, além de passar pelas categorias de base do Guarani, Atlético Sorocaba e Palmeiras.

O Botafogo ocupa a décima colocação na Série C do Brasileiro, com 11 pontos –um a menos do que o Ferroviário-CE, sétimo colocado.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE MARCEL
NOME: Marcel Philipe Afonso Genestra Scalese. Marcel
POSIÇÃO: Zagueiro
DATA DE NASCIMENTO: 17/04/1996, 26 anos
CIDADE DE NASCIMENTO: São Paulo
CLUBES: CSA, Criciúma, Cascavel, XV de Piracicaba, Bragantino, Palmeiras, Taboão da Serra, Atlético Sorocaba