Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Um dos reforços contratados pelo Botafogo para a temporada, o atacante Alex Sandro, de 28 anos, foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (18). Na apresentação, o jogador elogiou o trabalho que está sendo executado pelo treinador português Paulo Gomes.
“O trabalho do Paulo Gomes no dia a dia é muito bom. Ele gosta que o time fique com a posse de bola e os jogadores estão gostando bastante deste estilo. Vejo que o trabalho está numa crescente”, disse Alex Sandro.
“O Paulo Gomes conversou muito comigo sobre o meu posicionamento em campo. Eu disse que estou à disposição para jogar como ponta ou centroavante”, acrescentou o atacante, que estava no Tombense, onde marcou nove gols e deu cinco assistências em 37 jogos disputados pela equipe mineira em 2023.
Em 2022, quando vestiu a camisa do Brusque, onde foi artilheiro e campeão do Campeonato Catarinense, ele fez dez gols e deu duas assistências em 16 partidas.
O jogador já tinha atuado pela equipe catarinense em 2020, quando conquistou o acesso para a Série B do Brasileiro.
“Estou muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa do Botafogo e disputar o Campeonato Paulista, um dos mais fortes do Brasil. Neste primeiro momento, o nosso pensamento está exclusivamente no jogo contra o Santos”, completou Alex Sandro referindo-se ao jogo marcado para sábado (20), às 18h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Além do Brusque e do Tombense, o jogador também já defendeu o Remo, Juazeirense, Globo-RN e Campinense. Nas categorias de base, vestiu as camisas do Petrolina e do Sampaio Corrêa.
Alex Sandro jogou também fora do país. Em 2021, passou pelo Chungnam Asan, da Coreia do Sul. Foram 30 jogos e sete gols marcados.
CONFIRA A FICHA TÉCNICA DO ATACANTE ALEX SANDRO
NOME: Alex Sandro de Oliveira
POSIÇÃO: Atacante
DATA DE NASCIMENTO: 20/08/1995, 28 anos anos
CIDADE DE NASCIMENTO: Petrolina-PE
CLUBES: Tombense, Brusque, Chungnam Asan (COR), Remo, Juazeirense, Globo, Cuiabá, Campinense, Petrolina e Sampaio Corrêa