Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

julho 10 2022 0comment

Após vitória, Paulo Baier elogia comportamento da equipe e união do elenco

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Após a vitória sobre o Ypiranga-RS por 1 a 0, neste domingo (10), no Estádio Santa Cruz, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador Paulo Baier elogiou a atuação da equipe no primeiro tempo e também ressaltou a mudança de atitude do elenco.

Com o triunfo, o quarto consecutivo, o Tricolor assumiu momentaneamente a terceira colocação na competição com 23 pontos. O time, porém, pode ser ultrapassado pelo ABC, que tem a mesma pontuação,  mas um jogo a menos.

“Quero dar os parabéns pelo comportamento da equipe. Na minha opinião, foi o nosso melhor primeiro tempo desde a minha chegada. Foi um primeiro tempo excepcional”, disse Paulo Baier se referindo à aplicação tática da equipe.

“Estou muito satisfeito com o elenco que está muito fechado e unido. Crescemos na competição porque mudamos a nossa atitude. Essa mudança está sendo essencial para a conquista dos resultados. Nosso primeiro objetivo é conquistar a classificação. Na sequência, vamos brigar pelo acesso, já que é um outro campeonato”, acrescentou.

Na entrevista, Paulo Baier também ressaltou o trabalho de toda a comissão técnica.

“Quero ressaltar aqui também o trabalho do Diego Melo e do Rafael [preparadores físicos] porque o time jogou em alta intensidade. Quero destacar também o trabalho da comissão técnica, do nosso analista, o Murilo. Estudamos muito bem o Ypiranga, fizemos os encaixes certinhos e conseguimos uma vitória justa”, completou.

Agora, o Botafogo volta a campo pela Série C no próximo sábado (16), às 15h, quando enfrenta o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 15ª rodada.

Antes, porém, o Pantera encara o Noroeste, na terça-feira (12), às 15h, no Estádio Santa Cruz, pela Copa Paulista.