Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Após a goleada do Botafogo sobre o Athletico Paranaense por 4 a 1, de virada, na Liga Arena, em Curitiba, o treinador Márcio Zanardi elogiou a atuação da equipe e explicou a estratégia de jogo.
“Tivemos maturidade de ficar com a bola, coragem para jogar e conseguimos virar o placar ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, pedi para os jogadores manter a posse de bola e tirei os três atletas que estavam amarelados para continuarmos com a superioridade numérica. A equipe se comportou muito bem e está de parabéns”, afirmou Márcio Zanardi.
“Quero parabenizar também o trabalho de toda a comissão técnica, que trabalha demais, assim como todo o elenco. Temos que ser resilientes para conquistar os nossos objetivos na competição”, acrescentou.
Ainda na entrevista, o treinador botafoguense agradeceu o apoio que recebeu de Toninho Cecílio, executivo de futebol, e de Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol SA.
“Quero agradecer o Toninho Cecílio e o Adalberto Baptista, que estão sempre acompanhando os treinamentos e sabem do nosso trabalho no dia a dia. Até então, os nossos resultados não correspondiam com o nosso desempenho em campo. Fizemos grandes jogos em casa, mas não conseguimos a vitória em casa”, explicou.
Márcio Zanardi também pediu pés no chão e muito trabalho visando o jogo contra o Athletic, marcado para segunda-feira (12), às 19h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela sétima rodada da Série B do Brasileiro.
“Vencemos um time gigante e temos que comemorar muito hoje. Porém, começamos a pensar no Athletic já na segunda-feira porque ainda precisamos melhorar. Na segunda-feira, precisamos do apoio do torcedor”, completou.
Com a vitória, o Botafogo ocupa agora a 16ª colocação, com cinco pontos.