Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

março 14 2022 0comment

Após vitória, Leandro Zago enaltece campanha e projeta jogo contra o São Paulo

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Após a vitória do Botafogo sobre o Novorizontino por 2 a 1, neste domingo (13), no Estádio Santa Cruz, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o treinador Leandro Zago exaltou a campanha da equipe na competição. Após 11 jogos disputados, o Pantera soma 18 pontos e tem o sexto melhor desempenho na classificação geral.

A campanha é a melhor do Tricolor desde 2017, quando o campeonato passou a ser disputado por 16 times. No primeiro ano, o clube somou 17 pontos. Na temporada seguinte, a equipe encerrou a fase classificatória com 16 pontos.

“Na minha opinião, nossa campanha é sensacional, excepcional. Se a gente olhar na questão de aproveitamento de pontos dentro do que todo mundo falava antes do início da competição, ninguém acreditaria que teríamos 18 pontos na 11ª rodada. Então, nós temos 18 pontos que foram conquistados com mérito de todos os profissionais que estão aqui no dia a dia”, disse Leandro Zago.

“Temos uma pontuação equilibrada dentro e fora de casa e agora vamos precisar pontuar fora novamente. A meta é buscar essa classificação no Morumbi. A gente sai daqui hoje com os 18 pontos e muito forte, muito concentrado para fazer uma grande semana e um jogo excelente no Morumbi. Já provamos que temos condições de pontuar fora de casa. Então, eu vejo que o aproveitamento é espetacular”, acrescentou o treinador, referindo-se ao jogo contra o São Paulo no próximo domingo (20), às 16h, pela última rodada da fase de classificação.

Na entrevista, o comandante botafoguense também analisou a vitória sobre o Novorizontino.

“Tínhamos obrigação de ganhar o jogo e criamos oportunidades para vencer. No primeiro tempo, tivemos três chances claras de gol, sendo um gol anulado pelo VAR após uma cabeçada na trave. Na segunda etapa, finalizamos outra vez na trave e convertemos o pênalti”, afirmou Zago, que também explicou sobre os cobradores de pênaltis.

“Treinamos pênaltis toda a semana e temos uma ordem. O melhor batedor nosso em aproveitamento é o Matheus Carvalho, segundo o Bruno Michel e terceiro o Hélio Paraíba. Então é nessa ordem, como o Matheus não estava em campo no primeiro tempo, passa a ser o segundo que é o Bruno Michel”, completou.