Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

fevereiro 28 2022 0comment

Após vitória, Leandro Zago aprova desempenho da equipe e vê vitória merecida

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Após a vitória do Botafogo sobre o São Bernardo por 1 a 0, neste domingo (27), o treinador Leandro Zago aprovou o desempenho da equipe. De acordo com o comandante, o Tricolor foi superior ao adversário durante a maior parte da partida.

“Fizemos um bom jogo contra o São Bernardo. Talvez, no mesmo nível da partida contra o Corinthians. Na etapa inicial, pressionamos o adversário durante os 45 minutos e criamos várias chances de gol. Porém, marcamos no último lance. No segundo tempo, o São Bernardo começou melhor, no entanto, fizemos uma mudança, equilibramos o jogo e após os 25 minutos criamos novamente várias oportunidades”, explicou Leandro Zago.

“Quando o São Bernardo mudou o esquema tático, colocamos o Rafael Tavares para igualar o jogo no meio de campo. Quando colocamos energia nova, empurramos o São Bernardo para o campo de defesa. Vejo que a vitória foi justa”, acrescentou.

Com a vitória, a primeira em casa, o Tricolor ocupa a terceira colocação do Grupo C, com 15 pontos –um a menos do que o Mirassol, vice-líder. O Palmeiras é o primeiro colocado da chave, com 17 pontos. Na classificação geral, o Pantera tem o quinto melhor desempenho do Paulistão.

Na entrevista, o treinador Leandro Zago elogiou o comportamento dos atletas em campo e citou também o meia João Lucas, que fez sua estreia com a camisa do Pantera.

“Neste período de treinos, todos da comissão técnica trabalharam para o desenvolvimento do jogador. Desenvolvemos o atleta, que comprou a ideia e hoje fez uma boa partida”, completou.

Agora, o Botafogo volta a campo no próximo domingo (6), às 20h30, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.