novembro 04 2025 0comment

Após vitória, Ivan Izzo elogia empenho e entendimento tático dos jogadores e pede pés no chão para a “decisão”

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Após a vitória do Botafogo sobre o Volta Redonda por 1 a 0, nesta segunda-feira (3), o treinador Ivan Izzo elogiou o empenho e o entendimento tático dos jogadores botafoguenses.

“Quero agradecer o empenho e a cumplicidade dos jogadores, que executaram praticamente de forma perfeita tudo o que foi proposto. Assim, conseguimos o nosso objetivo, que era retornar para Ribeirão Preto com a vitória”, disse Ivan Izzo, que tem três empates e duas vitórias no comando do Tricolor na Série B.

“Estudamos muito o Volta Redonda, que é uma equipe que tem o jogo apoiado. Mudamos um pouquinho o posicionamento do Gabriel Barros e do Jefferson Nem e, depois do Jonathan Cafu e do Marquinhos. Eles executaram perfeitamente o que foi pedido, assim como os jogadores da nossa última linha, que fizeram a leitura perfeita quando o adversário passou a jogar com a bola longa. Felizmente, o jogo se desenhou do jeito que projetamos”, acrescentou.

Na entrevista, Ivan Izzo elogiou também a união do grupo e da comissão técnica.

“Temos um grupo muito focado e procuro ser justo com todos os atletas. O nosso elenco é muito unido e está fechado com o Botafogo. Defendemos um clube de tradição e que tem uma camisa pesada. Vamos manter os pés no chão e buscar o nosso objetivo. Na próxima segunda, teremos outra decisão pela frente”, afirmou Ivan Izzo antes de elogiar a comissão técnica.

“Ninguém conquista nada sozinho e quero aproveitar também para agradecer toda a nossa comissão técnica e staff, que estão trabalhando incansavelmente para atingirmos o nosso objetivo”, completou.

Com a vitória sobre o Volta Redonda, o Botafogo ocupa agora a 16ª colocação, com 38 pontos –um a mais do que o Athletic, primeiro clube na zona de rebaixamento.

O Pantera volta a campo agora na próxima segunda-feira (10), quando enfrenta o Amazonas, às 19h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela antepenúltima rodada da competição.