Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Após a vitória do Botafogo sobre o Vila Nova-GO por 2 a 0, nesta segunda-feira (25), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, o treinador Allan Aal concedeu entrevista coletiva e explicou a estratégia escolhida para a partida.
“A nossa estratégia foi muito bem desempenhada pelos jogadores. Na primeira etapa, colocamos em campo uma equipe mais forte para competir porque o Vila Nova joga em transição e com lançamentos. Assim, não deixamos o Vila Nova gostar do jogo. No segundo tempo, aproveitamos os espaços, trocamos passes e chegamos com mais facilidade para fazer os gols e conquistar a vitória”, contou Allan Aal.
“Buscamos o resultado do início ao fim da partida e a nossa estratégia funcionou. Os jogadores tiveram esse entendimento tático, o que foi fundamental para a conquista dos três pontos”, acrescentou.
Na entrevista, o comandante botafoguense também elogiou o desempenho defensivo.
“Hoje, tivemos uma consistência defensiva muito grande. A equipe sem bola competiu muito e esteve aguerrida e com a bola nos pés não teve medo de jogar. Estamos construindo essa identidade e temos margem ainda para crescer”, afirmou Allan Aal, que elogiou o lateral direito Wallison e o zagueiro Rafael Milhorim.
Os dois atletas foram as novidades na escalação titular do Tricolor. Wallison substituiu Jeferson, enquanto Rafael Milhorim ficou com a vaga de Edson.
O treinador também elogiou Ronie Carrillo, que sofreu o pênalti convertido por Marquinho e marcou o segundo gol.
“A entrada do Ronie foi por necessidade após a lesão do Léo Gamalho. Ele entrou muito bem e ajudou a nossa equipe conquistar a vitória, que foi merecida”, completou.
Com o triunfo, o Pantera subiu na tabela de classificação e agora ocupa a 16ª colocação, com 25 pontos –dois a mais do que o Volta Redonda, o primeiro na zona de rebaixamento.
O Botafogo volta a campo agora no sábado (30), às 18h30, quando enfrenta o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 24ª rodada da Série B.