Após quase 3 anos, Francis retorna ao Botafogo - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 22 2020 0comment

Após quase 3 anos, Francis retorna ao Botafogo

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Após quase 30 meses, o atacante Francis, 29, está de volta ao Botafogo. Ele assinou contrato com o Tricolor até o final da temporada.

Treinando com o elenco botafoguense desde a última segunda-feira (20), o jogador deverá estar à disposição do treinador Wagner Lopes para o duelo contra a Ponte Preta, marcado para o próximo domingo (26), pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Francis jogou pela última vez com a camisa do Pantera em nove de setembro de 2017, pela última rodada da fase de classificação da Série C do Brasileiro. Na oportunidade, marcou um gol na vitória botafoguense sobre o Ypiranga por 5 a 3.

Antes, ele já havia defendido o Botafogo nas temporadas de 2013 e 2015, quando foi um dos destaques do time que conquistou o título da Série D do Brasileiro.

No total, o atacante já disputou 55 jogos com a camisa tricolor e marcou 14 gols.

Após deixar o Botafogo, Francis atuou pelo Novorizontino, São Bento e Albirex Niigata, onde fez 30 jogos na última temporada e marcou oito gols.

“Estou muito feliz com a oportunidade de vestir novamente a camisa do Botafogo. Recebi ótimas informações do atual momento do clube e da estrutura que está sendo montada. Vim para ajudar e dar alegrias para essa fanática torcida”.

FICHA TÉCNICA
NOME: Valmir Aparecido Francis de Campos Júnior, Francis
POSIÇÃO: Atacante
ALTURA: 1,78
PESO: 71 KG
DATA DE NASCIMENTO: 16/04/1990 (29 anos)
TIMES: Votoraty, Monte Azul, Tupi, Jaboticabal, Joinville, Botafogo, Boa Esporte, Capivariano, Vitória Guimarães (POR), Novorizontino, São Bento e Albirex Niigata (JAP)