Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Logo após a vitória sobre o Cuiabá por 1 a 0, nesta segunda-feira (30), na Arena Pantanal, em Cuiabá, o treinador Allan Aal concedeu entrevista coletiva e aprovou a atuação do Botafogo.
O Tricolor chegou ao gol da vitória com o atacante equatoriano Ronie Carrillo, aos 27 minutos do segundo tempo. Antes, o goleiro Victor Souza defendeu uma cobrança de pênalti.
“Estou muito feliz com o resultado conquistado e também pela produção da equipe. Mantivemos a intensidade do início ao final da partida e conquistamos a vitória com méritos. Poderíamos até ter vencido por uma diferença maior em razão das oportunidades criadas no final do jogo”, disse Allan Aal.
“Essa vitória representa muito. É muito importante na questão da tabela, da classificação e também para ganhar moral. Mantendo esse nível temos a possibilidade de fazer uma grande competição”, acrescentou o treinador, que tem 61,1% de aproveitamento no comando do Pantera.
Na entrevista, o comandante botafoguense elogiou o elenco.
“Esse grupo merece porque trabalha muito forte durante a semana e é unido. Os jogadores que entram estão mantendo o ritmo e a comemoração dos nossos gols arrepia porque todos comemoram juntos”, comentou.
Allan Aal também pediu o apoio do torcedor no duelo contra o Novorizontino, marcado para domingo (6), às 18h30, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 15ª rodada da Série B. Logo após o jogo contra a equipe de Novo Horizonte, o Pantera recebe o Volta Redonda no dia 14.
“Temos que manter a humildade e continuar trabalhando porque as equipes estão próximas na tabela. Contamos com o apoio do nosso torcedor, que vem acreditando e ajudando o nosso time. Agora, temos dois jogos consecutivos dentro de casa e que serão fundamentais. Primeiramente, vamos focar neste duelo contra o Novorizontino”, completou.
Com a vitória desta segunda-feira (30), o Botafogo ocupa para a 16ª colocação, com 16 pontos –dois a mais do que o Volta Redonda, primeiro clube na zona de rebaixamento. O Pantera tem sete pontos a menos do que o Avaí, quarto colocado.