Após 18 anos, Botafogo reencontra o Sampaio Corrêa - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

outubro 10 2020 0comment

Após 18 anos, Botafogo reencontra o Sampaio Corrêa

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Após 18 anos, o Botafogo enfrentará novamente o Sampaio Corrêa. A partida será realizada neste domingo (11), às 20h30, no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

No histórico dos confrontos, Botafogo e Sampaio Corrêa já se enfrentaram quatro vezes em jogos oficiais. O Tricolor possui três vitórias, contra uma do time maranhense.

O Pantera venceu os três primeiros duelos contra o rival. No dia 30 de abril de 1978, o time venceu o adversário por 4 a 1, em jogo válido pelo Brasileirão.

Vinte anos depois, o Tricolor ganhou por 2 a 0, fora de casa. O duelo foi válido pelo primeiro turno da fase inicial da Série B do Brasileiro de 1998. Dezoito dias depois, o clube ganhou novamente do rival por 2 a 0, pelo returno da primeira fase da Série B.

A única vitória do Sampaio Corrêa ocorreu em 22 de agosto de 2002, quando a equipe venceu o Pantera por 3 a 2, pela Serie B só Brasileiro.

Na edição deste ano, o Botafogo ocupa a 16ª colocação com 14 pontos, enquanto o Sampaio Corrêa é o 15º colocado com 14 pontos.

CONFIRA O HISTÓRICO DOS CONFRONTOS ENTRE BOTAFOGO X SAMPAIO CORRÊA
VITÓRIAS DO BOTAFOGO: 3
VITORIAS DO SAMPAIO CORRÊA: 1
EMPATES: 0
GOLS MARCADOS PELO BOTAFOGO: 10
GOLS MARCADOS PELO SAMPAIO CORRÊA: 4