Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Frequentador assíduo do Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet |Eurobike desde a década de 80, o dentista José Augusto Gabarra Júnior, conhecido como Júnior, procura mostrar o seu amor pelo Botafogo com palavras de incentivo aos jogadores, principalmente em momentos difíceis.
E numa atitude de apoio aos atletas à beira do fosso, seguido de um áudio, Júnior viralizou nas redes sociais e em grupos botafoguenses de WhatsApp.
“Estávamos atravessando um momento ruim e comentei com um amigo [Rafael Arreguy Cardozo], que desceria até o fosso para incentivar e apoiar aos atletas. Desci até o fosso após o final do primeiro tempo e passei essa energia positiva. Meu amigo tirou essa foto e me mandou. Na sequência, enviei a foto com um áudio para alguns colegas e acabou viralizando”, contou Júnior, lembrando que não teve a intenção de se promover.
“Não sou frequentador de grupos e nem pedi para me fotografar. A foto se tornou uma imagem forte porque estava sozinho no fosso e incentivando os jogadores. Sou um torcedor comum e que vai ao estádio com o objetivo de torcer e apoiar o Botafogo, que é um grande amor que tenho. Muitas vezes os jogadores precisam desse incentivo, desse apoio para produzirem mais. O torcedor precisa ir ao estádio e apoiar sempre, principalmente nos momentos mais difíceis, nos momentos que as coisas não estão dando certo”, acrescentou Júnior, segundo personagem do quadro “AMOR INCONDICIONAL”, que é exibido pela TV Botafogo neste mês de outubro, quando o clube completa 105 anos.
Júnior já foi um abnegado que ajudou muito o Tricolor entre 2005 e 2007.
“Já fui um abnegado quando o Botafogo chegou na Série A3. Naquela época, me chamaram para fazer um tratamento dentário em alguns atletas e pude contribuir. Hoje, o Botafogo está há 16 anos no Paulistão e entre os 40 melhores times do país, o que é muito importante para o clube, que está se reestruturando e para a cidade”, afirmou ele, lembrando que começou a frequentar o estádio com o pai José Augusto Gabarra, o tio Ernesto Quintella da Cunha e o padrinho Luiz Humberto Silva.
“Eles foram os responsáveis por hoje o Botafogo ser a minha paixão e o Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet |Eurobike a minha segunda casa. O Botafogo faz parte da minha história, o Botafogo se mistura com a minha vida. Podemos empatar, ganhar ou perder, mas vou sempre no Santão para empurrar e incentivar porque amo esse clube”, completou Júnior, que é proprietário de um camarote no setor das cadeiras cativas.