junho 21 2025 0comment

Allan Aal vê vitória merecida e projeta evolução da equipe

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Logo após o triunfo diante da Chapecoense por 1 a 0, nesta sexta-feira (20), o treinador Allan Aal concedeu entrevista coletiva e afirmou que a vitória do Botafogo foi justa.

O Tricolor conquistou o resultado positivo com um gol de Wallison, aos 49 minutos do segundo tempo. O lateral aproveitou cobrança de escanteio de Jean Victor e bateu de primeira. A bola desviou no defensor rival e entrou.

“Na minha opinião, o Botafogo mereceu conquistar a vitória. Tivemos o controle da partida praticamente durante os 90 minutos e criamos as melhores situações de gol”, disse Allan Aal.

“Estamos felizes com a vitória e, principalmente, pelo desempenho. Na minha opinião, poderíamos ter sofrido um pouco menos, até porque tivemos boas oportunidades na primeira etapa e no segundo tempo”, acrescentou.

Na entrevista, o treinador botafoguense também enalteceu a atitude dos jogadores.

“O nosso grupo tem esse perfil aguerrido, de lutar e se entregar em busca do resultado positivo. É um grupo de caráter”, afirmou.

Allan Aal também elogiou os jogadores que entraram como novidades no início da partida e os que foram opções para o segundo tempo. Entre eles, citou o zagueiro Carlos Eduardo, substituto de Rafael Milhorim, e o meia Marquinho, que fez sua estreia no segundo tempo.

“Valeu ressaltar a atuação do Carlos Eduardo, que foi muito firme, e a grande estreia do Marquinho, assim como também o desempenho do Robinho e do Jefferson Nem. Aliás, o gol saiu dos pés de dois jogadores que entraram, o Jean Victor e o Wallison”, completou.

Com a vitória, o Tricolor subiu para a 16ª colocação, com 13 pontos.

Agora, o Pantera enfrentará o Cuiabá no dia 30 (segunda-feira), às 21h, na Arena Pantanal, pela 14ª rodada da competição.