Alexandre Gallo é o novo treinador do Botafogo - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 29 2021 0comment

Alexandre Gallo é o novo treinador do Botafogo

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Quarenta anos após dar seus primeiros passos no futebol no Botafogo, Alexandre Gallo retorna ao time de coração agora como treinador. Ele acertou com o Tricolor nesta sexta-feira pela manhã (29) após uma reunião envolvendo os diretores do Pantera e Paulo Pelaipe, o novo homem forte do futebol do clube. 

Natural de Ribeirão Preto, Gallo chegou ao Botafogo em 1981, quando tinha 14 anos. Ele passou pelas categorias Juvenil e Júnior antes de ingressar no time profissional em 1986. O então volante permaneceu na equipe até 1992.  

Além do Botafogo, Gallo vestiu como jogador as camisas de Santos, Portuguesa, São Paulo, Botafogo-RJ, Atlético-MG e Corinthians, onde se aposentou em 2001. 

Três anos depois, começou a carreira como treinador e dirigiu o Santos, Inter-RS, Figueirense, Sport, Atlético-MG, Bahia e Náutico, além de trabalhar no futebol japonês.

Ele também comandou as seleções sub-17 e sub-20 e trabalhou como observador técnico da seleção principal na conquista da Copa das Confederações-2013. 

Como treinador, Gallo foi também campeão Pernambucano-2007, Catarinense-2008, além de possuir no currículo o título da Recopa Sul-Americana com o Inter-RS em 2007.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE ALEXANDRE GALLO
NOME:
Alexandre Tadeu Gallo, Alexandre Gallo:
DATA DE NASCIMENTO: 29/05/1967, 53 anos
CIDADE DE NASCIMENTO: Ribeirão Preto
CLUBES COMO TREINADOR: Santos, Inter-RS, Figueirense, Sport, Atlético-MG, Bahia, Náutico e São Caetano