Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O auxiliar técnico Alexandre Faganello destacou a dedicação dos jogadores e a importância da vitória do Botafogo sobre a Portuguesa por 2 a 1, neste domingo (25), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela décima e penúltima rodada do Campeonato Paulista.
Faganello ficou à beira do campo para substituir o treinador Paulo Gomes, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
“A vitória é importantíssima porque conseguimos cumprir o nosso objetivo nesta semana. Conseguimos avançar para a segunda fase da Copa do Brasil e agora fizemos o dever de casa e vencemos a Portuguesa”, disse Faganello citando o triunfo sobre o Nova Venécia por 2 a 1, na terça-feira (20), fora de casa.
“No jogo deste domingo, começamos nervosos, mas crescemos durante a partida, criamos oportunidades e fizemos o primeiro gol. Ainda no primeiro tempo, tivemos a oportunidade de ampliar e não conseguimos. No segundo, voltamos com a mesma postura e ampliamos. A Portuguesa se lançou para o ataque e aproveitou do nosso desgaste em virtude dos jogos e da viagem e diminuiu. Os nossos jogadores, porém, foram muito guerreiros e determinados e garantiram a vitória”, acrescentou.
Com a vitória, o Tricolor ocupa a quarta colocação do Grupo 4, com 11 pontos –quatro a menos do que São Paulo e São Bernardo, segundo e terceiros colocados, respectivamente.
“Ainda temos dois jogos importantíssimos e vamos pensar jogo a jogo. O nosso objetivo é somar o maior número possível de pontos. Temos que sempre entrar em campo encarando a partida como uma decisão”, completou.
O Pantera volta a campo na sexta-feira (1º), quando enfrenta o Guarani, às 18h30, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
O último jogo da fase classificatória será diante do Palmeiras no dia 10 (domingo), fora de casa.